Motorista de princesa Diana quebra silêncio após 30 anos: “Levaria um tiro por ela”
Davies diz que só descobriu a verdade sobre sua demissão recentemente, ao assistir à série The Crown
O ex-motorista da princesa Diana, Steve Davies, falou pela primeira vez em 30 anos sobre seu tempo servindo à realeza. Em entrevista exclusiva ao site Daily Mail, ele revelou como as mentiras do jornalista Martin Bashir, da BBC, acusado de agir de forma “enganosa” para chegar a Diana, arruinaram sua carreira e afastaram Diana de sua confiança.
Bashir alegou falsamente que Davies estava vazando informações sobre a princesa, levando à demissão repentina do motorista em 1996. Davies trabalhou por oito anos como motorista da família real, sendo quatro deles ao lado de Diana.
Veja as fotos
Ele descreveu sua lealdade à princesa, afirmando que “levaria um tiro por ela” e relembrou momentos próximos com a família, incluindo episódios divertidos com os príncipes William e Harry. Davies diz que só descobriu a verdade sobre sua demissão recentemente, ao assistir à série The Crown.
Na entrevista, Davies compartilhou que Bashir mentiu para Diana, convencendo-a de que ele a traía. Em 1995, essas acusações levaram a princesa a perder a confiança nele, o que impactou profundamente sua vida. “Eu fui forçado a deixar o trabalho dos meus sonhos sem entender o motivo”, disse.
Em resposta às alegações, a BBC reconheceu o erro e pagou uma indenização a Davies. Ele, porém, criticou a rede por não ter esclarecido a situação antes. “Estou bravo, decepcionado e surpreso com a forma como encobriram Bashir desde o início”, concluiu.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.