Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

5 vezes que o jeitinho brasileiro deixou marcas fora do Brasil

Bruna Marquezine nas telonas e Taylor Swift usando Melissa. Confira 5 vezes que o Brasil marcou presença entre os gringos.

Bruna Marquezine nas telonas e Taylor Swift usando Melissa. Confira 5 vezes que o Brasil marcou presença entre os gringos.

Com uma brasileira protagonizando um filme de super-heróis da DC Comics, o “Besouro Azul”, Bruna Marquezine trouxe os olhos do mundo para os talentos do Brasil. Mas essa não é a primeira vez que o país deixou sua marca mundo afora. Seja no cinema, na música ou nas marcas, o Portal LeoDias separou as 5 vezes que o jeitinho brasileiro conquistou o reconhecimento que tanto merece. Confira!

Bruna Marquezine em Besouro Azul

No filme Besouro Azul, a nova trama da DC Comics (editora responsável pela criação de Batman e Superman) a atriz Bruna Marquezine fez história como a primeira protagonista brasileira em um filme dessa magnitude. Sua personagem, Jenny, é a responsável por transformar o jovem Jaime (Xolo Mariduena, também latino) em super-herói.

Mesmo na versão original, em inglês, Bruna tem uma fala em portugues no filme, o que deixou o filme com aquela pitada brasileira que a gente ama. Uma outra curiosidade é que Bruna faz a voz dela mesma na versão dublada do filme.

Taylor Swift usando Melissa na capa de novo álbum 

A loirinha, que nem chegou no Brasil e já causou um alvoroço enorme com a venda polêmica dos ingressos, escolheu uma marca brasileira para usar nos pés na capa da regravação de seu álbum, 1989. Com um modelo clássico de Melissa dos anos 80, na cor rosa, Taylor Swift divulgou a foto nesta segunda 21/8 e os fãs não deixaram esse detalhe passar batido.

Remix do Pedro Sampaio no Grammy

Em 2021, o funk braileiro marcou presença na principal premiação da música, o Grammy. Durante sua performance, a cantora Cardi B (conhecida por ter jogado um microfone num fa) usou um remix de sua música Wap, feito pelo DJ carioca Pedro Sampaio. O remix misturou a voz de Cardi com a de Pedro e a batida do funk. 

Na época, Pedro Sampaio twittou: “Chegamos no Grammy”, com emoji da bandeira do Brasil. A cantora Cardi B o respondeu, dizendo: “Obrigada Pedro, eu tinha que fazer isso”.

Remix brasileiro da Rihanna no Super Bowl

Outra artista que não resistiu à batida do funk foi Rihanna. Em sua icônica apresentação no Super Bowl deste ano, depois de muitos anos sem se apresentar, a cantora escolheu um remix do jovem brasileiro DJ Klean para abrir sua apresentação no intervalo do Super Bowl, final importante do futebol americano. Ele ‘abrasileirou’ a música Rude Boy por brincadeira em 2020.

“O impossível aconteceu!”, escreveu ele no Instagram ao ver a apresentação. Ele teve um crescimento de 3500% na rede social. 

Wagner Moura dublou versão original de Gato de Botas

Conhecido por atuar em muitas novelas brasileiras e por seu papel em Tropa de Elite, Wagner Moura é um ator conhecido no cenário brasileiro. Mas um trabalho talvez ainda desconhecido foi a sua dublagem no desenho indicado ao Oscar, Gato de Botas: O último Pedido. Mesmo sendo brasileiro, o ator foi convidado a dublar a versão original, em inglês, a Morte, o vilão do filme. O ator também já entregou muito do jeitinho brasileiro atuando como Pablo Escobar na série da Netflix, Narcos.