Alerta de tsunami atinge mansões de famosos nos EUA, de Katy Perry a DiCaprio
Após um forte terremoto na Rússia, zonas costeiras dos EUA receberam alerta de tsunami

O amanhecer desta quarta-feira (30/7) foi de tensão para a população estadunidense e diversas celebridades. Um terremoto de magnitude 8,8 registrado na Península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, gerou uma série de alertas de tsunami em países banhados pelo Oceano Pacífico. A força do sismo provocou ondas gigantes que já atingiram partes da Rússia e do Japão, e despertou preocupação nos estados norte-americanos do Havaí, Califórnia, Alasca, Oregon e Washington; locais onde se concentram mansões de famosos como Leonardo DiCaprio, Katy Perry, Jennifer Aniston, Sandra Bullock e mais.
O impacto chegou rapidamente ao radar de autoridades norte-americanas, que emitiram alertas emergenciais para regiões litorâneas de alto risco e em áreas residenciais luxuosas. Algumas das propriedades foram diretamente citadas em comunicados oficiais devido à sua localização em zonas vulneráveis a desastres naturais.
Veja as fotos
Entre os imóveis ameaçados estão a casa de Leonardo DiCaprio em Malibu e a residência de Oprah Winfrey em Maui, no Havaí, as duas áreas consideradas críticas. Katy Perry e Jennifer Aniston, que mantêm mansões em Montecito, também foram incluídas nos avisos. As atrizes Sandra Bullock e Gwyneth Paltrow, além de Paris Hilton, dona de uma mansão à beira-mar anteriormente afetada por incêndios, enfrentam novamente um cenário de risco.
A lista de famosos em alerta continua com Ashton Kutcher e Mila Kunis, proprietários de uma casa em Santa Bárbara, alugada pelo Airbnb; e Courteney Cox, estrela da série “Friends”, também dona de uma residência em Malibu. O mesmo ocorre com Mel Gibson, que possui propriedade em área ameaçada.
Outros locais com avisos de risco são Santa Monica, San Diego e o Canyon de Santa Monica, onde vive Robert Downey Jr. Sua residência também foi listada entre aquelas que devem ser monitoradas com atenção. A baixa elevação e a proximidade com o mar aumentam a vulnerabilidade dessas áreas.
O duque e a duquesa de Sussex, Príncipe Harry e Meghan Markle, também estão entre os que enfrentam incertezas. A residência de US$ 14,6 milhões do casal, localizada em Montecito, foi incluída nos alertas. Apesar de não haver ordem formal de evacuação até o momento, autoridades orientam que os moradores evitem praias e áreas costeiras durante todo o período de risco. No início do ano, a propriedade já havia enfrentado outro desafio: ficou na rota de incêndios florestais que devastaram a Califórnia, embora tenha sido poupada.
A valorizada mansão de Harry e Meghan é atualmente a residência principal da família, que vive ali desde 2020 após deixar o Reino Unido. A dupla, que já enfrentou o “despejo” da residência real de Frogmore Cottage pelo rei Charles III, agora precisa lidar com a instabilidade geológica de seu novo lar.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.