Devido Pix falso para o RS, Nego Di pode responder a mais de mil crimes. Entenda!
O humorista lesou mais de mil pessoas que doaram dinheiro para a arrecadação levantada por ele
O influenciador Nego Di pode chegar a responder por mais de mil crimes devido ao pix falso feito por ele como doação para o Rio Grande do Sul. Acontece que o ex-BBB divulgou que estava doando R$1 milhão para o estado, quando na verdade a quantia foi de apenas R$100. Nego Di pode ter lesado mais de mil pessoas com os pedidos de doação para o estado, que nunca chegaram ao seu destino final.
Nego Di está preso e sendo investigado por estelionato e lavagem de dinheiro. As investigações apontam que os golpes aplicados por ele iludiam pessoas a pagar por produtos, participar de rifas ou doar dinheiro, porém os valores eram embolsados para ele e não para o objetivo correto visado pelas vítimas.
Veja as fotos
Cada única vítima representa um crime. Só no caso da loja do humorista existem 370 boletins de ocorrência abertos por clientes que compraram os produtos mas nunca os receberam. Mas as pessoas que contribuíram com dinheiro na vakinha falsa para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul e que participaram das rifas falsas do ex-BBB também entram nessa conta de pessoas lesadas por ele, ou seja, mais de mil.
Para Nego Di isso significa não só um aumento de pena, mas também a possibilidade de uma quantidade enorme de processos judiciais que essas vítimas, de forma individual ou coletiva, podem levantar contra o humorista.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.