Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Embolia pulmonar: entenda diagnóstico de Anderson, vocalista do Molejo

Especialista falou ao portal LeoDias sobre doença que atingiu o vocalista do grupo de pagode

O vocalista do grupo Molejo, Anderson Leonardo, deu entrada em um hospital no Rio de Janeiro no domingo (10/9) apresentando um quadro de pneumonia. A assessoria do grupo se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira (11/9), constatando um novo diagnóstico: Embolia pulmonar. Ao portal LeoDias o Dr. Gunther Kissmann, pneumologista, explicou mais sobre a doença.

“A embolia pulmonar significa que aconteceu alguma obstrução ou entupimento de uma ou mais artérias do pulmão”, explicou o doutor. “Antes do sangue passar para algum órgão nobre, como o cérebro, antes disso ele passa pelo pulmão para ser oxigenado. Como os vasos ali são muito pequenininhos, um coágulo pode acabar o entupindo, ficando preso no pulmão”, esclareceu

O Dr. Kissmann falou sobre quais são os fatores de risco para alguém ter a doença: “Sobrepeso, aqueles que fumam, aí vale qualquer tipo de fumo, mulheres que usam anticoncepcionais com estrogênio (…) e aqueles pacientes que têm algum tipo de câncer, o câncer é uma doença que favorece a formação de coágulos no corpo”, diz ele.

Vale lembrar que o cantor Anderson Leonardo recebeu um diagnóstico de um câncer na região inguinal, próximo à virilha, em outubro do ano passado. Em dezembro, a doença entrou em remissão, mas, infelizmente, o artista precisou retomar os procedimentos médicos cinco meses depois.

Em relação ao tratamento da embolia pulmonar, o doutor pontua: “O principal tratamento é o uso de anticoagulantes. São medicações que vão impedir a formação de mais trombos e possibilitar com que o próprio corpo faça a fragmentação e a desobstrução daqueles trombos que fizeram o entupimento das artérias pulmonares”.