Galvão denuncia uso de inteligência artificial para propagar fake news com sua voz
Conhecida como deep voice, a inteligência artificial pega a voz de alguém famoso para propagar notícias falsas
Galvão Bueno compartilhou nas suas redes sociais nesta segunda-feira (5/12) que sua voz foi usada para propagar uma fake news na web. Desmentindo que ele seria “a voz” da notícia, o narrador afirmou que foi usado uma ferramenta de inteligência artificial para usar sua voz para propagar a notícia.
Veja!
A notícia “narrada por Galvão” seria que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está “desesperado” por correr risco de levar punição da Fifa. A fake news faz referência à briga judicial envolvendo Ednaldo Rodrigues e a dupla Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, ambos ex-presidentes da CBF.
Ao divulgar o crime, Galvão lamentou o ocorrido: “Vamos vendo do que as pessoas sem caráter e sem nível são capazes de fazer. Criaram um vídeo, de uma briga antiga que existe contra a CBF, e usaram inteligência artificial para fazer uma montagem com a minha voz de coisas que eu nunca disse e nunca diria”, falou ele.
“Imagina isso? Quero deixar muito claro que nego, com todas as forças, de que seja minha voz gravada, e que eu tenha falado essas coisas”, acrescentou o locutor e ex-funcionário da Globo.
Esse tipo de prática é chamada de deep fake, onde através de uma ferramenta de inteligência artificial, é possível usar a voz de alguém para falar um texto. O uso da tecnologia também acaba se estendo para vídeos.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.