Defesa de João Neto justifica sangramento da vítima durante agressão Ex de Marcello Novaes posta indireta após término por preenchimento: “Narcisista” Ex de Marcello Novaes desabafa sobre críticas do ator: “Tudo em mim era feio” Gravações de “Vale Tudo” são canceladas em meio a reunião de Cauã e Bella com diretor da Globo
Defesa de João Neto justifica sangramento da vítima durante agressão Ex de Marcello Novaes posta indireta após término por preenchimento: “Narcisista” Ex de Marcello Novaes desabafa sobre críticas do ator: “Tudo em mim era feio” Gravações de “Vale Tudo” são canceladas em meio a reunião de Cauã e Bella com diretor da Globo
Exclusivo

Dupla sertaneja reclama que escritório que agencia Bruno e Marrone não os deixa trabalhar

Os irmãos estão denunciando o escritório da Worldshow por má gestão de sua carreira

Whatsapp telegram facebook twitter

          A dupla sertaneja George Henrique & Rodrigo revelou exclusivamente ao portal LeoDias que está sofrendo retaliações por tentar terminar o contrato com o escritório da Worldshow. Os irmãos alegam que a empresa está impedindo que eles trabalhem, afetando também a vida de 28 famílias que dependem diretamente da carreira artística da dupla para se manterem.

          Eles afirmam que, desde sempre, o contrato era prejudicial para a dupla: “Ambos os contratos são totalmente e completamente desproporcionais, pois preveem multas gigantescas apenas para os artistas, resguardando exclusivamente o lado da Worldshow, enquanto os artistas ficam completamente desprotegidos em caso de descumprimento por parte da mesma […] Também há infinitas obrigações para os artistas, claras e objetivas, enquanto a Worldshow se limitou ao básico da relação”.

          Veja as fotos

          Reprodução / Instagram
          A dupla George Henrique & RodrigoReprodução / Instagram
          Reprodução / Instagram
          A dupla George Henrique & RodrigoReprodução / Instagram
          Reprodução / Instagram
          A dupla George Henrique & RodrigoReprodução / Instagram
          Reprodução / Instagram
          A dupla George Henrique & RodrigoReprodução / Instagram

          Segundo eles, os sócios da Worldshow faziam retiradas do caixa da empresa na casa dos milhões: “Obtivemos em juízo provas de que várias receitas de shows foram omitidas;inúmeros pagamentos de gravadoras não foram lançados nas planilhas, apesar de terem sido recebidos pela Worldshow. Também temos documentos que mostram que os sócios, exceto os artistas, faziam retiradas frequentes do caixa do projeto na ordem de milhões, enquanto os artistas seguiam assalariados”.

          George Henrique & Rodrigo dizem que a gota d’água foi quando eles não foram incluídos em um evento da Worldshow que contava com a dupla Bruno & Marrone, apesar de eles serem os outros únicos membros do casting do escritório:

          “Já vínhamos de anos de insatisfação com os resultados, frustrados. A gota d’água para nós foi quando estávamos de folga entre shows, em um hotel em São Paulo, e, ao abrir o Instagram, deparamos com o Festival ‘Inevitável’, um evento próprio criado pelo nosso ex-escritório. Na época, o casting de artistas da Worldshow incluía apenas as duplas Bruno & Marrone e George Henrique & Rodrigo, e nós não fomos nem convidados. Além de não colocarem sua suposta ‘aposta’ — prática óbvia em grandes escritórios quando possuem vários artistas —, nem para assistir fomos chamados. Nesse momento, entendemos que ali não era mais nosso lugar. Se quiséssemos realmente crescer na carreira e na vida, deveríamos deixar aquele ambiente”, lamentam.

          Dupla diz que não teve privilégios em ex-escritório

          Eles dizem que observavam privilégios recebidos por outros artistas dos quais eles nunca aproveitaram sob a gestão da Worldshow: “Já vínhamos, há muito tempo, ouvindo de inúmeros colegas artistas, empresários do meio e pessoas envolvidas no cenário artístico que algo não estava certo. Eles nos viam como artistas que mereciam reconhecimento e achavam um absurdo, por exemplo, o quanto ganhávamos. Também não compreendiam as razões pelas quais, mesmo tendo repertório, sucessos replicados por grandes artistas e qualidade musical, não estávamos em programas de TV, podcasts, na mídia ou em eventos expressivos”.

          “Para os amigos do mercado mais próximos, quando abrimos questões como os valores dos nossos shows, quanto recebíamos por apresentação, as condições de trabalho e o que conquistamos em todos esses anos de esforço, todos já diziam que algo estava muito errado. Uma coisa que observávamos frequentemente, e que é fácil de notar com uma pesquisa rápida, é que outros artistas com cachês similares aos nossos, com repertório muito menor — até sem um grande hit de carreira — e com média de dois anos e meio de carreira já davam lucro, rodavam com apoio de um caminhão que levava mais bagagem e possibilitava um show mais bonito, já tinham seus festivais, possuíam imóveis, carros e luxo, recebiam seus repasses e faziam retiradas mensais de valores que nunca nem vimos. Isso gerou em nós um crescente descontentamento e a sensação de que algo não estava certo… mas nunca deixamos de acreditar no projeto e confiar que as coisas um dia mudariam. Mas ficou óbvio para nós que não éramos a prioridade”, finalizam.

          O outro lado

          Procurada pela reportagem, a Worldshow, por meio de nota enviada pelo advogado Dr. Caio Mariano, respondeu:

          “A Worldshow atua há mais de 30 anos no segmento de gestão artística e empresariamento, gozando de alto prestígio perante o mercado. A empresa jamais teve problema com nenhum dos artistas que representou ou representa até o momento. A Worldshow é responsável pela gestão da carreira da dupla Bruno & Marrone e informa que a dupla ou qualquer outro artista que integra o seu casting não possui qualquer ingerência sobre a carreira de George Henrique & Rodrigo.

          Na última década, a Worldshow realizou vultosos investimentos na criação e desenvolvimento da carreira da dupla George Henrique & Rodrigo, elevando os artistas a um outro patamar no mercado. Foram mais de centenas de shows realizados e dezenas de produtos lançados no mercado.

          Em que pese a parceria vigente, os artistas têm descumprido com os contratos firmados com a Worldshow, adotando medidas para impedir que a empresa continue a gerir sua carreira e esquivando-se do cumprimento de obrigações contratuais que regulam tais situações. Atualmente, a questão está sendo discutida na justiça, sede em que a empresa buscará reparação por todos os danos e prejuízos causados pelos artistas e terceiros.”

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter