Terremoto de magnitude 7.7 atinge Bangkok, na Tailândia, e prédios desabam. Veja imagens exclusivas!
Terremoto de magnitude 7.7 atinge Bangkok, na Tailândia, e prédios desabam. Veja imagens exclusivas!

Gestação gemelar: especialista detalha sobre a espera de duas crianças

Em um dos assuntos abordados, a profissional de saúde confirma que, em alguns casos, o parto pode ser normal

Whatsapp telegram facebook twitter

A modelo Bárbara Evans está grávida de gêmeos e o dia para conhecer os dois pequenos já está se aproximando. Ela e o marido, o empresário Gustavo Theodoro, escolheram os nomes Álvaro e Antonio para os futuros herdeiros. A influenciadora passa das 31 semanas da gestação gemelar e usa suas redes sociais para mostrar o dia a dia dessa fase em que está grávida. Pensando nisso, o portal LeoDias entrevistou a obstetra Mariana Rosário, do Hospital Albert Einstein, para trazer detalhes a respeito do assunto para você. Na conversa ela esclareceu sobre os sintomas, possíveis complicação e parto.

A especialista explicitou os sintomas da mulher que está esperando gêmeos: ”O sintoma na gemelar (gestação) não necessariamente vai ser em dobro, mas ele é mais acentuado do que em uma gestação única. Pode ter mais náusea, mais vômito, entre outros.”

Sobre os riscos de complicações durante os meses de espera dos bebês, a médica esclareceu: “Risco de complicação, com certeza é maior. A gestação gemelar já é por si só uma gestação de alto risco. Tendo maior risco de pré-eclâmpsia [doença que pode aparecer durante a gravidez], maior probabilidade de diabetes gestacional, maiores chances de prematuridade por conta do crescimento, do tamanho da barriga, podendo atingir o tamanho total do útero quando ele começa a contrair antes.”

A profissional da saúde completou: “Para os bebês, a maior complicação é a questão do nascimento antecipado, a prematuridade e, obviamente, se tiver alguma alteração relacionada à pré-eclâmpsia e diabetes, vai ter que antecipar esse parto também. Tem essa consequência para os bebês que podem ir para UTI e também têm outras alterações que podem acontecer, como por exemplo, a síndrome de transfusão feto fetal que um bebê cresce muito e o outro pouco, isso pode repercutir depois na saúde desse bebê. Em uma pré-eclâmpsia, por exemplo, o bebê pode crescer menos e ser de mais baixo peso ainda, às vezes nascer antes, muitas complicações podem acontecer sim para os bebês.”

A especialista ainda afirmou que a maioria dos partos de gêmeos é cesariano: “Não existe a possibilidade de um parto normal em uma gravidez gemelar, dependendo da posição dos bebês. Não é uma regra que essa gestação necessariamente resultará em um parto cesáreo em todas as situações, existindo algumas em que o parto normal é uma opção viável em gravidezes gemelares.” 

Um assunto curioso que Bárbara Evans comentou sobre a gestação de gêmeos foi que ela paga todos os exames duas vezes, por serem duas crianças que está esperando. A obstetra comentou: “A questão do pagamento é muito do convênio, para fazer um ultrassom, por exemplo, você vai fazer o ultrassom de um bebê e depois o de outro, sendo dois ultrassons, então foi feito um “/acordo”/ de laboratórios com o convênio que na gestação gemelar é pago por duas vezes por conta disso. O parto também tem um acréscimo, mas não é o dobro, sendo apenas um acréscimo menor porque é como se fosse dois partos, por exemplo. Isso é uma conveniência que se criou dos hospitais com os médicos e os convênios.”

Veja as fotos

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter