Saiba o que diz o laudo da autópsia de Liam Payne Família de Liam Payne se pronuncia após morte trágica do cantor Menendez: entenda o caso dos filhos que mataram os pais, que viralizou com série Duda Nagle revela como reagiu à gravidez de Sabrina Sato: “Torço por eles”
Saiba o que diz o laudo da autópsia de Liam Payne Família de Liam Payne se pronuncia após morte trágica do cantor Menendez: entenda o caso dos filhos que mataram os pais, que viralizou com série Duda Nagle revela como reagiu à gravidez de Sabrina Sato: “Torço por eles”

Hora do sono, chapéus às 17h e crianças com shorts: saiba regras curiosas da família real

Desde vestimenta até hora de dormir, a família real reproduz regras de séculos até hoje

          A família real britânica, por ser a maior e mais influente monarquia do mundo, desperta a curiosidade e os holofotes de todo o mundo. Algumas regras e protocolos antiquados estão sempre estampando algumas manchetes para os leitores ávidos conhecerem mais os segredos e costumes da realeza, guardados a sete chaves. O portal LeoDias te conta algumas dessas tais regras e protocolos que a família real remonta desde muitos séculos.

          1.Chapéus obrigatórios, até as 17h da tarde

          Se você já percebeu que em quase todos os eventos as mulheres da família real estão de chapéu, saiba que isso não é uma coincidência. O adereço é obrigatório, segundo uma tradição que começou em 1990. Atualmente a peça só é exigida em eventos oficiais. Com a chegada das 17h, as mulheres casadas trocam o chapéu por uma tiara.

          2. Nada de selfies e autógrafos

          Como revelado pelo exilado príncipe Harry, as selfies são consideradas “ruins”. Caso alguém tire uma selfie em seu celular pessoal é proibido torná-la pública. O ato costuma ser tolerado apenas para os jovens da realeza, mas com moderação. Isso explica o fato da realeza não tirar fotos com fãs em eventos. O autógrafo é para evitar falsificação de assinaturas.

          3. Prontos para o luto a qualquer momento

          É obrigatório que os membros da família real tenham sempre uma roupa preta na mala durante viagens e eventos em que estejam fora de casa. A regra mórbida foi instaurada quando Jorge IV, pai da rainha Elizabeth II, faleceu enquanto ela estava na África. Um assessor viajou até o país para entregar uma roupa preta para a monarca, que não quis chegar na Inglaterra sendo fotografada com “roupas normais” enquanto sofria o luto.

          Veja as fotos

          Kate Middleton e Meghan  Markle usando chapéus (Reprodução/Montagem)
          Kate Middleton e Meghan Markle usando chapéus (Reprodução/Montagem)
          Rei Charles III e Rainha Camila (Divulgação)
          Rei Charles III e Rainha Camila (Divulgação)
          Príncipe George usando shorts (Reprodução/Montagem)
          Príncipe George usando shorts (Reprodução/Montagem)

          4. Crianças até os 8 anos de idade devem usar shorts

          Os meninos, até os 8 anos de idade, devem usar shorts de alfaiataria sob medida. Após isso, é liberado o uso de calças. A regra não se aplica aos dias de inverno,  mas realeza considera que a exibição de joelhos reais é uma tradição que remonta aos anos 1500. Essa regra se sustenta até o dias atuais por ser considerado uma “questão de classe”.

          5. A rainha (agora o rei) manda em tudo!

          Se o rei Charles III parar de comer, todos também param. Se alguém quiser dormir, só irá quando o rei também dormir. A regra existe há centenas de anos e é reproduzida até hoje, apenas para os que ainda moram com o rei, é claro. O protocolo chegou a ser um problema para a icônica Princesa Diana, que não gostava de dormir tarde, enquanto Rainha Elizabeth II era uma “madrugadora”.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.