Faustão está muito bem, obrigado Haddad diz que reunião com EUA sobre tarifaço foi cancelada por articulação da extrema direita
Faustão está muito bem, obrigado Haddad diz que reunião com EUA sobre tarifaço foi cancelada por articulação da extrema direita

Mateus Solano opina sobre personagem Félix: “Público de hoje rejeitaria”

Ator reflete sobre o impacto do personagem e explora novos horizontes artísticos

Whatsapp telegram facebook twitter

          “Será que salguei a Santa Ceia?” Esse bordão foi revisitado pelo ator Mateus Solano neste sábado (11/1). Ao conceder entrevista para o portal Folha de S. Paulo, o ator de 43 anos relembrou a importância de um de seus personagens mais memoráveis, que interpretou na novela “Amor à Vida“, escrita por Walcyr Carrasco e exibida entre 2013 e 2014. Apesar do sucesso, Solano acredita que a novela dificilmente seria reprisada atualmente. O motivo, em sua opinião: o politicamente incorreto que marcava o vilão homossexual, famoso por suas falas ácidas e preconceituosas.

          Segundo o ator, Félix conquistou o público porque expressava pensamentos que muitos guardavam para si. Ele destaca que, nos dias de hoje, atitudes como as do personagem seriam inaceitáveis. “As pessoas curtiam porque ele dizia tudo o que cada um queria dizer e não podia, pois magoaria alguém ou até poderia ser preso. Qual chefe pode hoje chamar a secretária de cadela? Qual pessoa atualmente pode ser homofóbica, transfóbica, racista, gordofóbica, etarista? Félix era tudo isso e, mesmo assim, ainda é muito amado”, opinou o ator.

          Veja as fotos

          Reprodução: Instagram/Mateus Solano
          Ator Mateus Solano tem 43 anosReprodução: Instagram/Mateus Solano
          Reprodução: Rede Globo
          Mateus Solano interpretando FélixReprodução: Rede Globo
          Divulgação: Rede Globo
          Félix e Carneirinho, vivido por Mateus Solano e Thiago FragosoDivulgação: Rede Globo

           

          A admiração foi tão intensa que deu acesso ao primeiro beijo homoafetivo masculino no horário nobre da Globo, protagonizado por Solano e Thiago Fragoso.

          O impacto de Félix, no entanto, trouxe desafios para o ator, que buscou diversificar sua trajetória artística. Recentemente, ele interpretou o Dr. Hermínio em “Madame Durocher”, filme que aborda os desafios enfrentados por Marie Durocher, primeira mulher reconhecida pela Academia Nacional de Medicina. Seu personagem reflete o machismo estrutural da época, evidenciando o preconceito de gênero no século 19.

          Com o desejo de evitar ser definido por um único papel, o ator embarcou em um novo projeto autoral: a peça “O Figurante”. Inspirado em um conto que ele começou a escrever, o monólogo aborda a jornada de um homem que vive à sombra de sua própria existência.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter