Faustão está muito bem, obrigado Haddad diz que reunião com EUA sobre tarifaço foi cancelada por articulação da extrema direita
Faustão está muito bem, obrigado Haddad diz que reunião com EUA sobre tarifaço foi cancelada por articulação da extrema direita

Haddad diz que reunião com EUA sobre tarifaço foi cancelada por articulação da extrema direita

Governo brasileiro iria se reunir com secretário do Tesouro dos EUA na próxima quarta-feira (13/8); “Argumentaram falta de agenda”

Whatsapp telegram facebook twitter

      A reunião que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, iria participar na quarta-feira (13/8), com o secretário de Tesouro dos Estados Unidos sobre o tarifaço de Trump, foi cancelada. Segundo o ministro, a equipe do secretário Scott Bessent enviou um e-mail ao governo brasileiro desmarcando o encontro e alegando “falta de agenda” para isso. No entanto, Fernando Haddad disse à Globo News que o cancelamento da reunião foi fruto de ação da “extrema direita junto à Casa Branca”.

      “A militância antidiplomática dessas forças de extrema direita que atuam junto à Casa Branca teve conhecimento da minha fala, agiu junto a alguns assessores, e a reunião virtual que seria na quarta-feira foi desmarcada”, disse Haddad.

      Veja as fotos

      Reprodução: YouTube/Itatiaia
      Fernando Haddad em entrevista à rádio ItatiaiaReprodução: YouTube/Itatiaia
      Reprodução: Redes Sociais
      Fernando HaddadReprodução: Redes Sociais
      Reprodução: GloboNews
      Fernando HaddadReprodução: GloboNews
      Foto: Wilton Júnior/Estadão
      Presidente Lula e Ministro da Fazenda, Fernando HaddadFoto: Wilton Júnior/Estadão

      As tratativas para uma reunião com o governo de Donald Trump começaram no dia 21 de julho, mas não foram adiante.

      “Aguardamos, até a semana passada, o e-mail marcando o dia e a hora. Argumentaram falta de agenda. Uma situação bem inusitada. O que fica claro para nós é que a questão comercial não está em foco”, lamentou Haddad.

      Diante da negativa para o diálogo dos EUA, o governo brasileiro se volta para o plano de contingência e de socorro aos setores da economia afetados pelo tarifaço. Na tarde desta segunda-feira (11/8), o ministro Fernando Haddad vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin, para tratar sobre as medidas de contenção aos efeitos negativos do tarifaço.

      Fique por dentro!

      Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

      Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

      Whatsapp telegram facebook twitter