Matteus volta a falar de polêmica de cotas e acusa “maldade” das pessoas: “Não é fácil”
Matteus foi denunciado ao Ministério Público diante dos fatos
Matteus Amaral, ex-BBB 24, se viu em meio a uma grande polêmica nesta semana, após ter sido revelado que ele ingressou na universidade em 2014 por meio de cotas raciais. Após culpar um terceiro pelo erro e ser denunciado ao Ministério Público, o Alegrete falou publicamente sobre o assunto neste domingo (16/6), durante o 8° Seminário de Benzedeiras em Alegrete (RS), mas acusou “maldade” nas pessoas que apontaram seu erro.
“Confesso que agora não é fácil lidar com tudo que tô vivendo. Agora, por último, teve acontecimentos que as pessoas, por maldade, quiseram fazer… Enfim. Quero agradecer por tudo que estou vivendo e a Deus por essa oportunidade de estar vivo”, disse ele, sem entrar em mais detalhes sobre o assunto.
Veja as fotos
Na última sexta-feira (14/6), o vice campeão do BBB 24 se desculpou pelo ocorrido mas se eximiu da responsabilidade. “A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio. Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil”, disse ele, no texto.
Diante da repercussão do caso, Matteus foi denunciado ao Ministério Público por Falsidade Ideológica. Em 2014, como informado, o ex-BBB se autodeclarou uma pessoa preta para fraudar o sistema de vestibular do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFAR). A informação foi confirmada pela faculdade também na sexta-feira.
Veja o que Matteus disse
Ver essa foto no Instagram
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.