Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

Mingau segue na UTI, mas já consegue abrir os olhos e interagir

Músico está internado desde o começo de setembro após ser baleado na cabeça

O músico Rinaldo Amaral, o Mingau, continua internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D”/Or. Nesta sexta-feira (13/10), a unidade médica emitiu um boletim com atualizações do quadro de saúde do baixista da banda Ultraje a Rigor. 

Segundo a nota, Mingau já consegue abrir os olhos e respirar por conta própria durante o dia, mas ainda segue com o auxílio de traqueostomia. Observou-se também alguns momentos de interação com a família, manifestados através do piscar de olhos.

A equipe de profissionais da UTI tem adotado medidas para a mobilidade do paciente, permitindo que ele seja colocado em uma poltrona durante determinados períodos do dia, o que contribui para o seu bem-estar e recuperação. 

“O paciente Rinaldo Amaral segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, da Rede D’Or. Apresenta abertura ocular e ventilação espontânea durante o dia, através da traqueostomia. Notam-se alguns momentos de interação com a família, manifestados através do piscar de olhos. O paciente tem sido colocado pela equipe da UTI em uma poltrona, onde permanece sentado por períodos do dia. O quadro clínico é estável”, diz a íntegra do boletim.

O caso 

O músico foi baleado na cabeça no começo de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro. O local onde ele estava é conhecido pela presença constante de tráfico de drogas. A polícia fluminense investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do ataque.

Após ser baleado, Mingau foi inicialmente socorrido no Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, e posteriormente transferido para São Paulo, onde passou por uma cirurgia no Hospital São Luiz.

Segundo informações da equipe médica, a bala atingiu o lado esquerdo da cabeça de Mingau, atravessando o cérebro e saindo. Felizmente, a bala não ficou alojada, mas a área afetada é responsável por funções motoras, de linguagem e de visão, exigindo cuidados específicos para evitar complicações neurológicas.

Veja as fotos

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Reprodução, SBT
Reprodução, SBT
Tags: