Mussum, O Filmis é o grande premiado do Festival de Gramado em 2023
O filme sobre o ex-trapalhão estreia em 5 de outubro
O Festival de Gramado, realizado durante nove dias no interior gaúcho, reuniu grandes nomes do cinema brasileiro, premiando, entre outras coisas, os melhores artistas, produtores e filmes, com o grande premiado sendo o filme Mussum, o Filmis, com 6 Kikitos.
Em 2023, mais de mil filmes se inscreveram para o festival. O filme que foi inspirado na vida do comediante Mussum, ex-Trapalhão, premiou Ailton Graça como Melhor Ator, em sua primeira aparição no evento: “O coração não aguenta, é a primeira vez que eu tô aqui”, disse o ator, em entrevista para o Fantástico, abraçado com Vera Holtz, vencedora do prêmio de Melhor Atriz, pelo filme “Tia Virgínia”.
Uma homenagem sinceris
O que faz a dramédia Mussum, o Filmis especial é o retrato de modo aprofundado sobre a vida de Mussum, segundo o diretor Silvio Guindane, o filme não é apenas mais uma biografia de um grande artista, mas um filme que retrata a vida de milhões de brasileiros através de seu protagonista e de sua relação com família, trabalho, preconceito, altos e baixos: “O Mussum deve estar feliz onde ele estiver, pelo carinho, pela dedicação e pelo belo filme que a gente fez para ele”, contou ao Fantástico.
Kikitos, o prêmio máximo de Gramado
O maior festival do cinema mundial, apesar do apelido “Oscar”, a estatueta do festival se chama oficialmente: “Prêmio de Mérito da Academia”. Já no Brasil, o festival mais renomado traz um nome mais legal, o Kikito.
Esse nome é atribuído a Elisabeth Rosenfeld, uma artesã da cidade de Gramado (RS). Ela foi a responsável por criar a estatueta que, anteriormente, era o símbolo da cidade, mas passou a ser o troféu do festival.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.