Ao vivo
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!

Pai de Neymar é processado após construtora dar calote em clientes. Entenda!

Ele era garoto-propaganda e participava diretamente das reuniões de vendas entre a construtora e os compradores em potencial, como um consultor de investimentos

Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar Jr, está envolvido em um novo processo judicial, desta vez por danos morais e materiais contra uma funcionária pública que alega que o empresário estaria envolvido em um calote cometido pela construtora Sculp, localizada no município de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo.
 

Na ação, a autora do processo, identificada como Daniela Iwanoff, informa que Neymar foi “garoto-propaganda” e teria participado de reuniões de venda de imóveis, contribuindo diretamente na venda dos empreendimentos, que não foram entregues aos compradores. Na ação, ela pede a restituição de R$ 260 mil, valor pago à vista à construtora,  além da indenização por danos morais. 

Daniella adquiriu um apartamento do Residencial La Premier IX, localizado na Rua Colômbia, 571, bairro Guilhermina, Praia Grande/SP, através da construtora Sculp, no dia 13 de abril de 2022, com a promessa de que o imóvel seria entregue no segundo semestre de 2022, 36 meses após o início físico das obras, porém não foi o que aconteceu.
 

A funcionária pública relata que durante as negociações sobre o imóvel, foi convidada a participar de diversas reuniões promovidas pelos sócios da Sculp, das quais frequentemente participava Neymar, afirmando sempre que o negócio realizado ali era um investimento seguro com a garantia de que os compradores teriam o que lhes foi prometido. Desde 2020, Neymar pai estampava todos os meios de divulgação da construtora, sendo o “garoto-propaganda” da empresa e participava das reuniões de venda como consultor de investimento, incentivando os compradores em potencial a efetuar a compra com a garantia de que estavam fazendo um “bom negócio”.

 

Daniela informa na ação que as promessas de Neymar pai “muito influenciaram na decisão de celebrar o contrato com a construtora, tendo em vista que conviveu na mesma vizinhança que ele, tendo-o como figura de confiança. Assim, certa de que teria o retorno desejado a partir do investimento descrito, ela vendeu o próprio apartamento para que pudesse arcar com o valor estipulado para aquisição do apartamento”.

Porém, logo após fechar o contrato e celebrar o início do prazo para entrega dos imóveis, a construtora entrou em processo de recuperação judicial, deixando mais de mil compradores no prejuízo, estando ela entre os prejudicados.
 

Na Justiça, Daniella pede que Neymar Santos, pai do jogador de futebol, devolva o dinheiro que ela investiu no imóvel, a quantia de R$ 260 mil, além da indenização por danos morais causado pelo calote, já que para efetuar a compra no novo apartamento, ela vendeu o imóvel que tinha e com isso passou a morar de aluguel. 

Veja as fotos

Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.