Ao vivo
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!

Tia revela luta de PC Siqueira contra depressão e lembra último encontro dele com a família

Youtuber foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava em São Paulo, na quarta-feira (27/12).

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis e pode ocasionar gatilhos de depressão e crise de ansiedade. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Uma tia de PC Siqueira deu detalhes da luta do sobrinho contra a depressão. Ele foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava em São Paulo, na quarta-feira (27/12). Na companhia de um primo do youtuber, a tia esteve no local do óbito durante a realização da perícia. 

A mulher, que optou por não se identificar, revelou em entrevista ao Splash que PC Siqueira não havia mencionado desavenças recentes. “Ele não falou qualquer coisa nesse sentido (sobre desavenças). A gente sabia que ele tinha um quadro depressivo e já tratava há um tempo”, afirmou. 

De acordo com a tia, a ausência do youtuber na mídia afetou seu estado emocional. “PC Siqueira era tranquilo e carinhoso. Ele estava com problemas. Sair da mídia também fez ele ficar um pouco triste. Mas estava tentando ser tatuador, fazendo cursos.” 

A tia relatou que o youtuber havia se encontrado recentemente com familiares e contou como ficou sabendo da fatalidade: “Eu estava em casa e recebi uma ligação da PM. Disseram que tinha acontecido alguma coisa aqui com o PC. Sou a tia que tinha mais contato com ele. Recentemente estive aqui (no apartamento dele). O pai e a mãe estiveram aqui com ele. Viemos trazer e levar os pais embora.”

Segundo ela, durante o período em que os pais estiveram com PC Siqueira, tudo parecia normal. “Estava tudo bem. Paulo estava normal. Recebeu a gente muito bem. Os pais ficaram cerca de 20 dias mais ou menos no apartamento com ele. Depois, meu filho depois veio buscá-los.”

A tia foi a primeira parente procurada pela polícia: “O policial falou que ele tirou a própria vida. Fiquei sem chão, não sabia muito o que fazer. Meu filho retornou a ligação para entender se era isso mesmo. Viemos para entender o que estava acontecendo.”

Procure ajuda

Se você ou alguém que você conhece está enfrentando desafios emocionais ou enfrentando a depressão, busque apoio. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece atendimento voluntário, anônimo e gratuito por meio do telefone 188, além do chat online disponível no site www.cvv.org.br. 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.