Fechamento do caixão de Francisco dá início ao sepultamento do Papa no Vaticano
Papa Francisco será sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore neste sábado (26/4)

O fechamento do caixão de Papa Francisco, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (25/4), marcou o fim do velório e início do sepultamento do sumo-sacerdote do Pontífice, que ocorrerá a partir das 5h deste sábado (26/4). Conforme noticiou a repórter Ana Ferreira, a cerimônia foi reservada a um grupo restritos na Basílica de São Pedro, após a visita de inúmeros fiéis e turistas.
Antes do caixão ser lacrado, o rosto de Papa Francisco foi coberto por um véu de seda branca, que representa a paz e a vida eterna.
Uma cruz, o brasão papal e moedas comemorativas do pontificado de Francisco foram colocadas sob o caixão de zinco, enquanto um documento com seu trabalho e legado foram lidos aos presentes.
Veja as fotos
Amiga íntima do falecido Francisco, Geneviève Jeanningros, a freira francesa que foi autorizada a quebrar o protocolo o Vaticano no velório, esteve presente da cerimônia junto de Laura Esquivel, a primeira mulher trans a apertar a mão do Papa.
O funeral do Papa, assim como pediu o próprio Francisco, será uma cerimônia simples, que honrará a serenidade e fé que o argentino foi exemplo em vida.
Mais de 130 delegações estrangeiras, 50 chefes de estados e 10 membros da realeza estão confirmados para o sepultamento de Francisco, maçada para às 7h deste sábado (26/4).
Além do presidente Lula, que já desembarcou em Roma, Donald Trump, Emmanuel Macron e Príncipe William estão entre as autoridades esperadas para a cerimônia.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.