Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga
Conversas vazadas entre amante e Payet revelam ciúmes do jogador com Paulinho Supremo forma maioria para condenar mulher que pichou estátua “A Justiça” com batom Aeroporto Internacional do Rio prepara ações especiais para show de Lady Gaga

Últimos momentos do Papa: Vaticano divulga detalhes sobre velório e sepultamento

O Vaticano divulgou os detalhes finais do velório e sepultamento do Papa Francisco, que contará com cerimônias simples e discretas

Whatsapp telegram facebook twitter

          Desde quarta-feira (23/4), milhares de fiéis de várias partes do mundo têm visitado a Basílica de São Pedro, no Vaticano, para se despedir do Papa Francisco. Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, cerca de 150 mil pessoas já passaram na manhã de sexta-feira (25/4). O pontífice faleceu aos 88 anos e será sepultado nos próximos dias, seguindo rituais e tradições específicas da Igreja Católica.  

          O caixão do Papa deve ser  fechado durante uma cerimônia privada. Esse momento não conta com a presença de fiéis nem da imprensa, seguindo o protocolo reservado da Igreja para o sepultamento de um Papa.

          Veja as fotos

          Foto/Vaticano
          Papa faleceu em decorrência de um AVCFoto/Vaticano
          Ricardo Stuckert
          Lula e comitiva brasileira diante do caixão do Papa FranciscoRicardo Stuckert
          Reprodução
          Reprodução
          Papa Francisco - Foto: Reprodução/TV Globo
          Papa Francisco - Foto: Reprodução/TV Globo
          Reprodução/Vatican News
          Freira amiga íntima de Papa Francisco é autorizada a chegar perto do caixãoReprodução/Vatican News
          Foto: AP
          Papa Francisco acena para fiéisFoto: AP

          Missa das Exéquias e sepultamento   

          Neste sábado (26/4), é celebrada a Missa das Exéquias, liturgia católica que marca oficialmente o funeral de um pontífice. O evento conta com a presença de líderes e representantes de diversos países. Como é tradição, os presidentes da Argentina (país de origem do Papa) e da Itália (onde está o Vaticano) ocuparão os primeiros lugares. Em seguida, estarão presentes outras autoridades organizadas por ordem alfabética em francês.        

          Logo após a missa, o corpo de Francisco deve ser levado em cortejo até a Basílica de Santa Maria Maior. O trajeto, com duração estimada de 30 minutos, será discreto, mas o caixão permanecerá visível durante o caminho. O sepultamento também acontecerá de maneira reservada, respeitando o desejo por discrição.   

          O que acontece depois

          No domingo (27/4), os cardeais farão uma visita oficial ao túmulo de Francisco, na Basílica de Santa Maria Maior. Diante da imagem de Salus Populi Romani, um dos ícones marianos mais venerados de Roma, eles rezarão e participarão das Vésperas, um momento tradicional de oração do entardecer na Igreja.

          A próxima reunião dos cardeais, chamada de Congregação Geral, está agendada para segunda-feira (28/4), às 9h (horário local). Esses encontros são parte da organização interna do Vaticano para os próximos passos da liderança da Igreja Católica.    

           

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter