Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Daniel Alves vai pagar R$ 80 mil de indenização por se apropriar de música de sertanejos

Os músicos Giuliano Matheus e Thiago Matheus alegam não terem sido adicionados na autoria da música Avião

Whatsapp telegram facebook twitter

    Além de ser condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha, mas atualmente em liberdade provisória, Daniel Alves agora vai ter que arcar com mais uma condenação na justiça. Ele deverá pagar R$ 80 mil de indenização a sertanejos por se apropriar de uma música. A decisão é da justiça de São Paulo e cabe recurso da decisão.

    Os músicos Giuliano Matheus e Thiago Matheus, conhecido como Thyy, afirmaram não terem sido adicionados na autoria da música Avião, lançada pelo jogador em uma campanha contra a desinformação da pandemia de Covid-19, em 2020, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A canção original é uma homenagem ao avô de Giuliano.

    Veja as fotos

    Reprodução Instagram
    Reprodução Instagram
    Instagram
    Daniel AlvesInstagram
    Reprodução
    Daniel AlvesReprodução

    Segundo consta no processo, os compositores declararam que receberam o convite de Daniel para irem a Barcelona em 2016 para que ele entrasse no ramo da música por meio de uma parceira. Em 2017, na Itália, mostraram a música para ele que gostou e pediu para fazer algumas mudanças. Meses se passaram e a relação do compositor [Giuliano] e do jogador se deteriorou, passando por divergências comerciais e a música foi para a gaveta.

    Os advogados de Alves alegaram que ele escreveu sozinho a letra em 2015 e que Giuliano tinha feito algumas sugestões para a música, que não foram acatadas pelo atleta.

    Na sentença, a juíza da 41ª Vara Civil de São Paulo citou que Daniel deixou de apresentar elemento que confirmasse sua própria versão. Ela também mencionou que em 23 de abril de 2020 há mensagens de um assessor de Daniel comprovando que a música foi escrita pelo ex-jogador e com Thiago e Daniel.

    “Os documentos armazenados nos computadores dos autores corroboram a sua versão de que um esboço foi inicialmente escrito por Giuliano, que apresentou a música para o réu Daniel, o qual, por sua vez, fez algumas sugestões na letra”, justificou.

    O portal LeoDias entrou em contato com a defesa de Daniel Alves e até o fechamento da matéria não teve retorno.

    Fique por dentro!

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

    Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

    Whatsapp telegram facebook twitter