Fafá de Belém volta a criticar Rock in Rio por ignorar o Norte: “Somos peças decorativas”
Cantora expôs tristeza ao ver os ritmos do Norte do Brasil sendo ignorados
Fafá de Belém, que foi homenageada no São João da Thay, em São Luís (MA), no último sábado (8/6), voltou a reclamar da exclusão da região Norte no Dia Brasil no Rock in Rio. A cantora citou vários nomes que poderiam estar no festival.
Em coletiva de imprensa durante o evento, ela disse para os repórteres presentes no local que achava muito “feia e violenta” a forma a qual tratam os artistas na cultura do país.
Veja as fotos
“É sempre muito violento quando não olham para gente, quando querem ensinar o que nós temos que fazer e quando nós somos usados como peças decorativas”, disse Fafá.
“Fiquei muito indignada e saí nesse levante. Não é para eu estar presente, mas para olharem para gente”, ressaltou a cantora. Ela enfatizou a riqueza cultural do Norte do Brasil e questionou a ausência de representantes dessa região no evento. “Nós temos uma cultura pujante, fortíssima. Então como é que não tem ninguém? Não tem Zeca Baleiro, Joelma, Gaby, Dona Onere?”, questionou.
Entenda o caso
Em abril, após toda a divulgação das atrações do Rock in Rio deste ano, Fafá de Belém criticou a ausência de artistas da região Norte no “Dia do Brasil”, data especial do festival que vai homenagear a música brasileira com artistas nacionais.
Fafá protestou contra a falta de representatividade amazônica como o tecnobrega, carimbó e guitarrada, que foram ignorados pelo evento.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.