Lady Gaga movimenta e impacta mercado da música com retorno explosivo ao pop
Cantora está de volta às raízes do pop com o álbum “Mayhem” e fãs brasileiros vivem o momento com fervor

Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, está prestes a incendiar o mundo da música com o lançamento do álbum “Mayhem”, seu aguardado retorno ao pop. Em uma década, ela explorou diferentes estilos e projetos, desde o jazz e country, até cinema e o mundo dos cosméticos. Agora, ela retorna à sonoridade que a consagrou na era “The Fame”, entregando aos fãs uma experiência nostálgica.
Veja as fotos
Com hits como “Die With a Smile”, “Disease” e “Abracadabra”, os três primeiros singles de “Mayhem”, Gaga já quebra recordes antes mesmo do lançamento completo.
No Brasil, a artista consolidou seu lugar como uma das favoritas do público: “Abracadabra” tornou-se a música internacional com maior estreia no Spotify Brasil. Além disso, a cantora já tem data confirmada para fazer seu show gratuito no Rio de Janeiro: 3 de maio, segundo a Prefeitura do Rio.
A energia dos fãs: uma conexão única entre Gaga e o Brasil
Os little monsters brasileiros estão em festa. O grupo de fãs no país com sede em São Paulo, chamado RDT Lady Gaga, é o maior e mais antigo fã-site da América Latina sobre a artista, com 14 anos de existência.
Como o fã clube relatou ao portal LeoDias, o retorno da cantora ao pop contém uma mistura de nostalgia e celebração: “Esse comeback tem sido estrondoso, quebrando recordes e reacendendo a energia das grandes eras pop da Gaga. É incrível vê-la retornando às suas raízes, agora com toda a bagagem que acumulou ao longo desses anos. O Brasil sempre foi um dos países que mais ama e consome Lady Gaga: somos o segundo maior público dela no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que é seu país de origem”.
O fã clube, inclusive, se organiza para uma festa especial em São Paulo no dia 7 de março, data oficial do lançamento do álbum.
Felipe Sousa, de Fortaleza (CE), também é um exemplo da euforia. Ele criou um grupo para reunir fãs que planejam assistir ao show de Gaga no Brasil. “Começamos com 100 pessoas, mas já somos 468, incluindo fãs de fora do país. Todo dia são 8 mil mensagens de surtos atrás de surtos, expectativas e conspirações. Coisa de fã!”, conta.
Felipe descreve a emoção de ver Gaga ao vivo pela primeira vez: “Essa apresentação vem para lavar a alma de quem não pôde realizar o desejo de vê-la. Já tenho minhas reservas feitas e vou comprar minhas passagens. Será uma realização de um sonho de um Felipe de 2013 que aclamava por isso. O trabalho dela ajudou e salvou muitas feridas que acho que só a música da Gaga poderia curar”, relatou com empolgação.
Pedro Thiago, de Palmas (TO) também vive a ansiedade. Ele relembra o cancelamento do show da cantora no Rock in Rio 2016 e compartilha suas expectativas para o próximo encontro: “É muito bom ser Little Monster! Mas eu sou desde sempre, desde o primeiro single, em 2008. Estou com a expectativa lá em cima no show do Rio, porque tentei vê-la no Rio. Fui na frente do hotel Fasano e gritei pelo seu nome; mas aí teve o cancelamento. Eu tô no meme que ela não vem mais, sentado de camiseta vermelha!”, relembrou animado.
Pedro acredita que este é o melhor momento da artista pop: “Gaga diz que está num momento muito bom da vida dela, noiva do nosso pai (risos)! Ela está apostando muito nesse novo CD. As músicas que saíram até agora são um sabor e quem é Little Monster desde 2008 se vê muito nesse CD de agora”, afirmou.
Com “Mayhem”, Lady Gaga deve reafirmar sua relevância como ícone global e entregar aos fãs o que eles mais desejavam: música que toca a alma e quebra barreiras.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.