Ozzy Osbourne: Relembre as passagens históricas do cantor pelo Brasil
Vocalista do Black Sabbath foi o primeiro artista internacional a assinar com o 1º "Rock in Rio"

Depois de uma carreira de mais de 50 anos voltados ao heavy metal e à música, Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, morreu na manhã desta terça-feira (22/7), aos 76. O astro do rock acumulou ao longo da vida uma série de passagens históricas no Brasil, incluindo na primeira edição do “Rock in Rio”, em 1985, quando foi o primeiro artista internacional a assinar com o evento – que depois se tornaria um fenômeno do gênero.
Veja as fotos
O contrato, como informou a revista Rolling Stone, inclusive teria uma cláusula para que o artista fosse proibido de machucar animais durante a apresentação – tudo culpa do episódio quando, três anos antes, mordeu a cabeça de um morcego acreditando se tratar de um boneco de borracha atirado por um fã.
A próxima visita foi só dez anos depois, em 1995, na turnê “Retirement Sucks” – em tradução livre, “Aposentadoria é uma Droga”. O vocalista fez duas apresentações em São Paulo no festival “Monster of Rock”, três anos após a primeira turnê de aposentadoria.
Nos anos 2000, Osbourne passou quatro vezes pelo Brasil: Em 2008, 2011, 2015 e, finalmente, em 2018, com a turnê “No More Tour II” – “Sem Mais Turnês II”. De fato, essa foi a última passagem do Príncipe das Trevas por vários países do globo.
À época, o músico informou que reconhecia que já estava chegando ao fim dos seus anos de estrada. Mais tarde, Ozzy Osbourne sofreu um grave acidente doméstico em 2019 e foi diagnosticado com Parkinson em 2020, doença que enfrentou até o fim da vida.
Última apresentação de Ozzy Osbourne
Há quase três semanas, Ozzy Osbourne subiu aos palcos pela última vez, em uma apresentação digna do Príncipe das Trevas. A apresentação ocorreu no dia 5 de julho, durante o festival “Back to the Beginning”, que reuniu a formação original do Black Sabbath pela primeira vez em pelo menos 20 anos, em Birmingham, Inglaterra, cidade natal da banda.
Sem conseguir se levantar, o Príncipe das Trevas cantou sentado em um “trono sombrio”. Ainda assim, sua voz foi suficiente para arrancar aplausos e gritos emocionados da plateia, que entoou o nome de Ozzy Osbourne mais de uma vez.
“Vocês não têm ideia de como eu me sinto. Obrigado do fundo do meu coração. Obrigado. Deus os abençoe”, disse, tocado pelo carinho da plateia.
Os artistas revelaram que o lucro do show único e de todas as outras apresentações do festival serão totalmente destinadas para instituições de caridade. Além do Black Sabbath, outros grandes nomes do rock se juntaram ao evento: Metallica, Mastodon, Rage Against the Machine, Pantera, Alice in Chains, entre outros.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.