Paz selada! Madonna e Elton John se resolvem após décadas de rivalidade
Alguns fãs de música já estão chamando o feito de queda do muro de Berlim do entretenimento

Madonna e Elton John se acertaram e posaram para fotos juntinhos após, pelo menos, 20 anos de rivalidade intensa entre os dois astros. A Rainha do Pop publicou a imagem e uma longa declaração ao pianista nas redes sociais nesta segunda-feira (7/4). Alguns fãs de música já estão chamando o feito de queda do muro de Berlim do entretenimento.
“Ao longo das décadas, me doía saber que alguém que eu tanto admirava expressava publicamente sua antipatia por mim como artista. Eu não entendia. Me disseram que Elton John seria o convidado musical no SNL e decidi ir”, começou contando Madonna.
Veja as fotos
“Eu precisava ir aos bastidores e confrontá-lo. Quando o encontrei, a primeira coisa que ele disse foi: ‘Me perdoe’ – e o muro entre nós caiu. O perdão é uma ferramenta poderosa. Em minutos, estávamos nos abraçando. Então ele me disse que havia escrito uma música para mim e queria colaborar. Foi como se tudo tivesse se completado!!”, complementou.
A relação entre Elton John e Madonna passou longe de ser tranquila ao longo das últimas décadas, com vários momentos de tensão pública.
Um dos episódios mais marcantes aconteceu no Q Awards de 2004. Na ocasião, após Madonna receber o prêmio de Compositor Clássico, Elton criticou duramente a cantora no palco, questionando sua indicação como melhor artista ao vivo e acusando-a de dublar nos shows. Ele ainda ironizou dizendo que, após aquele comentário, seria cortado da lista de cartões de Natal dela, mas que não se importava.
As farpas continuaram nos anos seguintes. Em 2012, foi o marido de Elton, o cineasta David Furnish, quem se envolveu em uma nova polêmica. Madonna ganhou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original pela música “Masterpiece”, do filme “W.E.”, o que incomodou Furnish, já que Elton também concorria na mesma categoria com a música “Hello Hello”, da animação “Gnomeo & Juliet”. No tapete vermelho, Furnish disse que Madonna não teria chance de vencer. Depois da premiação, criticou publicamente o resultado no Facebook, classificando o discurso dela como “narcisista” e dizendo que a vitória não tinha mérito, embora depois tenha se desculpado.
Na autobiografia “Me”, lançada em 2019, Elton John revisitou essas desavenças. Segundo ele, a situação piorou após Madonna criticar Lady Gaga publicamente, comparando “Born This Way” a “Express Yourself”. Elton achou a atitude grosseira, principalmente vindo de alguém que se apresenta como exemplo para outras mulheres. No livro, ele admite que se arrependeu de algumas declarações feitas contra Madonna e que chegou a pedir desculpas a ela.
Em 2023, um primeiro passo para a paz foi dado após Elton John elogiar Madonna pela homenagem às vítimas da Aids durante a Celebration Tour, que passou pelo Rio de Janeiro no ano passado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.