Erika Hilton pede ao MP que investigue Ana Paula Minerato por racismo
Deputada protocolou a solicitação ao órgão na última terça-feira (28/11)
A deputada federal Erika Hilton, do PSOL, pediu ao Ministério Público de São Paulo investigar por racismo Ana Paula Minerato, depois do vazamento de um áudio dela falando de Ananada com seu ex-namorado, KT Gomez. Ela protocolou ao órgão na última terça-feira (26/11).
No documento, a política ainda solicitou a aplicação do artigo 20 da Lei Federal nº 7.716/89, que prevê a pena de reclusão de um a três anos e multa. Para além da injúria racial, ela alega que a ex-musa da Gaviões da Fiel teria cometido crime de racismo por ter falado em um ambiente público e não ter se retratado após a repercussão.
Veja as fotos
“Não obstante, a representada já se manifestou publicamente sobre sua fala e se limitou a dizer que está ‘péssima’, reforçando, de forma tácita, sua fala racista que se tornou pública. Na ocasião que poderia ter se retratado não o fez, mesmo sendo uma figura pública”, justificou a deputada.
No mesmo dia, Ana Paula foi, aos prantos, até sua rede social pedir perdão para Ananda, mas acabou desviando do assunto e se apontando como vítima na relação que teve com o rapper.
Também no mesmo dia, a vítima disse que iria se pronunciar, mas ainda não o fez, até o fechamento desta matéria.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.