Justiça autoriza Nego Di a ir a Show de Chris Brown em São Paulo Polícia afirma que Felipe Franco desacatou policiais; Dois seguranças ficaram feridos Em novo boletim, hospital dá previsão de alta para Gusttavo Lima. Confira! Banco em Vargem Grande sofre assalto com reféns; polícia está no local
Justiça autoriza Nego Di a ir a Show de Chris Brown em São Paulo Polícia afirma que Felipe Franco desacatou policiais; Dois seguranças ficaram feridos Em novo boletim, hospital dá previsão de alta para Gusttavo Lima. Confira! Banco em Vargem Grande sofre assalto com reféns; polícia está no local

Gesto de facção teria sido motivo do assassinato de um jovem turista em Jericoacoara

Jovem não sabia que o gesto feito com a mão simbolizava facção criminosa atuante no estado do Ceará

Whatsapp telegram facebook twitter

          Henrique Marques de Jesus, um jovem paulista que estava na cidade de Jericoacoara por turismo, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (16/12) e encontrado morto na quarta. O motivo seria, segundo investigações, uma pose do rapaz para uma foto.

          Sem saber o que significava, Henrique fez um gesto com as mãos que é o “símbolo” de uma das facções criminosas que atuam no estado. Contudo, não há uma confirmação oficial da polícia que esse tenha sido o motivo do crime.

          A informação foi dada por Danilo Martins de Jesus, o pai da vítima. Ele denunciou o desaparecimento do filho na madrugada de segunda-feira (16/12), na Vila de Jericoacoara e, após a denúncia, teve acesso a um vídeo de uma câmera de segurança de um comércio local da Vila, que mostra imagens do adolescente sendo rendido e arrastado por cerca de sete homens.

          O corpo da vítima foi encontrado na quarta-feira (18/12) próximo à Lagoa Negra, local mais afastado da vila e com pouca movimentação.

          Veja as fotos

          Arquivo Pessoal
          Jovem faleceu após posar com foto fazendo gesto ligado a facçãoArquivo Pessoal
          Arquivo pessoal
          Jovem fez gesto de facção criminosa em fotos na cidadeArquivo pessoal

          Para o pai, o caso poderia ser evitado caso os turistas fossem alertados: “Isso [símbolo que Henrique fez com as mãos nas fotos] é normal onde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado: ‘aqui não pode fazer esse símbolo, é de outra facção’ – falado isso para ele ou qualquer outra pessoa que não tem ciência. Não fazer uma crueldade dessas, achando que um moleque de 16 anos era envolvido com facção”, disse ele, ao g1. Ele relata que era a primeira viagem deles juntos.

          No  mundo do crime, o gesto com o número “três”, feito por Henrique, faz referência a uma facção cearense aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Já o número “dois”, está relacionado ao Comando Vermelho.

          Segundo Danilo, na noite do desaparecimento, ele e o filho estavam na Vila, mas Henrique decidiu voltar sozinho para o hotel onde estavam hospedados para carregar o celular e descansar para a viagem de volta a São Paulo, que aconteceria no dia seguinte.

          A família morava em Bertioga, cidade do estado paulista. Horas depois, o pai voltou para o hotel e, não encontrando o filho, decidiu fazer buscas na região. Pela manhã, teve acesso ao vídeo de segurança do comércio, onde viu imagens do filho sendo levado pelos homens.

          Segundo o g1, um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Jijoca, cidade onde fica a Vila de Jericoacoara, para investigar o caso. A família realizou uma vaquinha online para arrecadar o dinheiro necessário para a transferência do corpo de Jericoacoara para a cidade de Bertioga.

           

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter