Pai de criança com paralisia admitiu em entrevista que mentia: “Verdade não vende”
Igor Viana admitiu que mentiu nas redes sociais para comover os seguidores
Suspeito de maus-tratos e de desviar doações feitas para a filha de 2 anos que tem paralisia cerebral, o influenciador Igor Viana admitiu que mentiu nas redes sociais para comover os seguidores a ajudarem a criança. A declaração foi dada em entrevista a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.
Igor Viana, de 24 anos, ganhou seguidores ao compartilhar a rotina de tratamento de sua filha nas redes sociais. Em uma das ações, ele conseguiu arrecadar doações para comprar um carrinho adaptado no valor de R$ 11 mil. No entanto, ele alegou posteriormente que havia sido vítima de um golpe, pois o link utilizado para a compra era falso.
Veja as fotos
“O engajamento não vem com a verdade. A verdade não engaja e a verdade não vende”, disse ele durante a entrevista, admitindo a farsa.
Pai e mãe
As autoridades investigam Igor e a mãe da criança, Ana de Santi, por suspeita de desvio de verbas destinadas ao tratamento da filha para uso pessoal. Em um dos vídeos divulgados, Viana chamou os doadores de “trouxas” e afirmou não ter obrigação de gastar o dinheiro exclusivamente com sua filha. “Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu também tenho necessidades a serem supridas. Também sou um ser humano”, afirmou.
A Polícia Civil de Goiás, liderada pela delegada Aline Lopes, conduz a investigação sobre acusações de maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência e constrangimento de menor. Segundo a delegada, as denúncias começaram a surgir na última semana, revelando que a menina estava sendo negligenciada e maltratada.
Além disso, foi revelado que a única fonte de renda da família é o dinheiro arrecadado através da exposição da filha nas redes sociais. Aline Lopes também informou que Igor e Ana simularam uma briga para obter mais engajamento nas redes sociais.
Na última segunda-feira (24/6), o Conselho Tutelar determinou que a filha do casal, Sophia Viana, fosse encaminhada para a casa da avó paterna após a divulgação de áudios comprometedores e graves denúncias de maus-tratos. A operação contou com a presença da Polícia Militar, que teve que lidar com a resistência dos pais durante a intervenção.
Outro ponto crítico das investigações é o uso de parte do dinheiro arrecadado para intervenções estéticas pela mãe de Sophia. A delegada Aline Lopes confirmou que há evidências de que Ana de Santi utilizou os fundos para realizar cirurgias plásticas. “Há informação de que a mãe teria feito cirurgia plástica com esse dinheiro”, declarou Lopes.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.