Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”

Delegada detalha como começaram as investigações contra pais de criança com paralisia

Igor Viana, de 24 anos, está sendo investigado por estelionato e maus-tratos contra filha de 2 anos que tem paralisia

        O caso do casal de influenciadores Ana de Santi e Igor Viana que estão sendo investigado por estelionato e por maltratar a filha de 2 anos que tem paralisia chocou o país nesta terça-feira (25/8). A delegada responsável pelas investigações, Aline Lopes, em Anápolis, em Goiás, explicou como está o caminhar das investigações e revelou que o casal também é investigado por simular uma briga para ter mais engajamento nas redes sociais. O relato foi feito à página Rota Policial Anápolis.

        Veja!

         

        Ver esta publicação no Instagram

         

        Uma publicação partilhada por Leo Dias (@leodias)

        Segundo a delegada, o início das investigações se deu após denúncias de que a pequena Sofia, de 2 anos de idade, estaria sofrendo maus-tratos: “A polícia civil iniciou as investigações após recebermos uma série de denúncias de maus-tratos contra Sofia no final da última semana. As denúncias relatavam que ela sofria negligência e de estelionato em que os pais da menina, supostamente, estariam enganando seguidores para arrecadar mais e mais dinheiro com o intuito de desviar esses recursos em benefício próprio”.

        Veja as fotos

        Ana de Santi, mãe de criança com paralisia cerebral
        Ana de Santi, mãe de criança com paralisia cerebral
        Influenciador Igor Viana
        Influenciador Igor Viana
        Reprodução/Instagram
        Influenciador Igor VianaReprodução/Instagram

        Aline Lopes também confirmou que o dinheiro arrecadado nas redes sociais é a única fonte de renda do casal: “O dinheiro é arrecadado em torno da exposição da filha que tem paralisia cerebral. Eles estão sendo investigados também por constrangimento de criança, por expor a imagem dela de maneira vexatória.

        Entenda o caso

        O influenciador Igor Viana, se tornou suspeito de uma série de crimes relacionados à sua filha de 2 anos, que tem paralisia cerebral. O jovem de 24 anos compartilha sua rotina com a criança nas redes sociais e a principal renda da família é obtida através das doações. No entanto, o rapaz e a mãe da pequena podem estar desviando a verba para uso pessoal, chegando a chamar os doadores de “trouxas” e xingando a própria filha.

        “Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidade de serem supridas. Também sou um ser humano”, falou Igor ao G1, após ser questionado sobre as acusações. Ele e a família vivem em Anápolis, Goiânia, Goiás.

        Igor é suspeito de maus-tratos, estelionato, desvio de proventos de pessoa com deficiência e por causar constrangimento à criança; além disso, a mãe da pequena é investigada por desvio de dinheiro. Em um dos vídeos, divulgados nas redes, o influenciador chega a chamar a filha de “inútil” após pedir que ela vá ao mercado.

        Pais perderam a guarda da filha

        Na segunda-feira (24/6), o Conselho Tutelar tomou uma decisão cautelar envolvendo a filha de apenas dois anos do influenciador Igor Viana e Ana Vitória Alves dos Santos. Sophia Viana, que tem paralisia cerebral, foi encaminhada para a casa da avó paterna após a divulgação de áudios comprometedores e denúncias graves de maus-tratos e possível desvio de doações destinadas à criança.

        A ação, realizada por volta das 15h, contou com a presença de uma equipe da Polícia Militar e uma conselheira tutelar, que cumpriram a determinação mesmo diante da tentativa de argumentação por parte dos pais. Segundo informações da PM, Igor Viana teria se mostrado desrespeitoso e fez comentários inapropriados durante a intervenção.

        Mãe teria usado dinheiro arrecadado para fazer cirurgia plástica

        Além do influenciador Igor Viana, suspeito de uma série de crimes relacionados à sua filha de 2 anos, que tem paralisia cerebral, a mãe da criança, Ana de Santi, também está sendo investigada. Enquanto o pai pode responder por maus-tratos e estelionato, a criadora de conteúdos digitais, assim como ele, está sendo acusada de desvio de proventos de pessoas com deficiência. Ela, inclusive, teria usado o dinheiro reunido para tratamento da filha com intervenções estéticas.

        De acordo com um perfil na web, destinado a expor golpes da internet, Igor e Ana não possuem mais vínculo afetivo, apenas uma relação conturbada. Não existe processo de guarda e em um acordo firmado entre eles, foi decidido que a criança moraria com o pai. Os dois estariam atuando juntos para se beneficiar das doações destinadas à criança.

        A delegada do caso, Aline Lopes, da Polícia Civil de Goiás, também evidenciou que a mãe da menina teria usado dinheiro de doação para fazer intervenções estéticas no corpo. “Há informação de que a mãe teria feito cirurgia plástica com esse dinheiro”, declarou.