Pablo Marçal é condenado pela Justiça Eleitoral de SP e fica inelegível por oito anos É golpe! Marina Ruy Barbosa não pediu doações para criança com câncer em vídeo
Pablo Marçal é condenado pela Justiça Eleitoral de SP e fica inelegível por oito anos É golpe! Marina Ruy Barbosa não pediu doações para criança com câncer em vídeo

STJ acata pedido do filho de Cristian Cravinhos para anulação de paternidade

Filho de Cristian Cravinhos já não usa o sobrenome do pai desde 2009 e ganhou direito de retirar o nome dele também de seus documentos

Whatsapp telegram facebook twitter

          O Supremo Tribunal Federal (STJ) acatou o pedido de Rafael (nome fictício), filho de Cristian Cravinhos – envolvido na morte brutal do casal Richthofen – de retirar o nome do pai de todos os seus documentos, anulando assim qualquer vínculo jurídico que indique a paternidade. A decisão foi unânime e anunciada nesta terça-feira (18/2).

          O filho, atualmente com 26 anos, baseou o pedido na falta de relação com o pai e constrangimento ao longo da vida na escola e no trabalho por conta do crime cometido por Cristian. Na época do crime, em 2002, Rafael tinha 3 anos de idade.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Cristian CravinhosReprodução
          foto: divulgação
          STJ julga ação de filho de Cristian Cravinhos que pede anulação de paternidadefoto: divulgação
          Foto: Divulgação
          STJ julga ação de filho de Cristian Cravinhos que pede anulação de paternidadeFoto: Divulgação

          A decisão também permite a anulação da paternidade. Desde 2009, o rapaz não tem mais o sobrenome “Cravinhos” em seus documentos, mas ainda mantinha o nome de Cristian em seus registros como certidão de nascimento e identidade. Agora com a nova decisão, ele pode romper legalmente a paternidade com seu genitor.

          O rapaz e Cristian só tiveram contato em três oportunidades nos últimos 26 anos. Segundo o processo, Cristian deixou de ter vínculo e prestar assistência para o filho mesmo antes de participar do crime.

          Cristian continua preso, condenado a 38 anos de prisão pela morte de Marísia von Richthofen, mãe de Suzane, e cumpre pena na Penitenciária de Tremembé. Ele voltou ao presídio depois de tentar subornar policiais quando cumpria o regime aberto, em 2018.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter