STJ acata pedido do filho de Cristian Cravinhos para anulação de paternidade
Filho de Cristian Cravinhos já não usa o sobrenome do pai desde 2009 e ganhou direito de retirar o nome dele também de seus documentos

O Supremo Tribunal Federal (STJ) acatou o pedido de Rafael (nome fictício), filho de Cristian Cravinhos – envolvido na morte brutal do casal Richthofen – de retirar o nome do pai de todos os seus documentos, anulando assim qualquer vínculo jurídico que indique a paternidade. A decisão foi unânime e anunciada nesta terça-feira (18/2).
O filho, atualmente com 26 anos, baseou o pedido na falta de relação com o pai e constrangimento ao longo da vida na escola e no trabalho por conta do crime cometido por Cristian. Na época do crime, em 2002, Rafael tinha 3 anos de idade.
Veja as fotos
A decisão também permite a anulação da paternidade. Desde 2009, o rapaz não tem mais o sobrenome “Cravinhos” em seus documentos, mas ainda mantinha o nome de Cristian em seus registros como certidão de nascimento e identidade. Agora com a nova decisão, ele pode romper legalmente a paternidade com seu genitor.
O rapaz e Cristian só tiveram contato em três oportunidades nos últimos 26 anos. Segundo o processo, Cristian deixou de ter vínculo e prestar assistência para o filho mesmo antes de participar do crime.
Cristian continua preso, condenado a 38 anos de prisão pela morte de Marísia von Richthofen, mãe de Suzane, e cumpre pena na Penitenciária de Tremembé. Ele voltou ao presídio depois de tentar subornar policiais quando cumpria o regime aberto, em 2018.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.