Anielle Franco revela à PF que atitudes de Silvio Almeida começaram em 2022
Depoimento ocorreu nesta quarta-feira (2) em um inquérito que investiga supostos casos de assédio moral e sexual praticados por Almeida enquanto ele foi ministro dos Direitos Humanos
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmou em depoimento à Polícia Federal que as atitudes inapropriadas do ex-ministro Silvio Almeida tiveram início durante a transição de governo. O depoimento ocorreu nesta quarta-feira (2/10) em um inquérito que investiga supostos casos de assédio moral e sexual praticados por Almeida enquanto ele foi ministro dos Direitos Humanos, cargo que ocupou até setembro deste ano, quando foi demitido.
Anielle relatou que os comportamentos de Almeida foram se agravando, chegando a situações de importunação sexual, inclusive em viagens internacionais. Almeida, por sua vez, sempre negou as acusações e afirmou que são “ilações absurdas”, além de ter solicitado uma investigação sobre as denúncias enquanto ainda era ministro.
Veja as fotos
A ministra expressou sua indignação diante das tentativas de culpar as vítimas nos casos de assédio que envolvem Almeida.
Na mesma data, Anielle foi destacada na lista das 100 pessoas mais influentes da nova geração pela revista Time. Em declaração ao portal do governo federal, ela afirmou: “É uma honra estar ao lado de tantas pessoas que estão lutando por um mundo mais justo e igualitário
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.