Após ser acusado de assédio sexual, Ministro Silvio Almeida se pronuncia. Assista!
Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania negou as acusações e prometeu tomar as medidas cabíveis
Silvio Luiz de Almeida, Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, se pronunciou na noite desta quinta-feira (5/9) após as acusações de assédio sexual virem à tona. A autoridade usou sua conta oficial do Instagram para negar que tenha cometido o crime e postou um desabafa bastante abalado. A notícia que caiu como uma bomba, foi divulgada pelo Metrópoles e confirmada pela ONG Me Too. Anielle Franco, Ministra da Igualdade Racial do Brasil, teria sido uma das vítimas.
Assista!
Ver essa foto no Instagram
“Eu quero, em primeiro lugar, repudiar com absoluta veemência, as mentiras, falsidades que estão sendo associadas contra mim. Quero repudiar tais acusações e faço isso com a força do amor, do respeito que tenho pela minha família, pela minha esposa, pela minha amada filha de um ano de idade. Em meio a essa luta que eu travo diariamente e faço isso com todo carinho e cuidado, que tenho com os Direitos Humanos e da Cidadania, deste país”, disparou Silvio.
Veja as fotos
“Toda e qualquer denúncia ela deve ter materialidade, entretanto, a gente consegue perceber justamente nesta matéria que são relações absurdas com o único intuito de me prejudicar. De apagar a minha história e as histórias que eu tento contar, com a minha vida e com a minha luta. Eu confesso pra vocês que é muito triste viver tudo isso, isso está doendo na minha alma e no fundo do meu coração. Mas, eu quero dizer que é um grupo, certamente querendo diminuir minha existência e imputar em mim condutas, que são coisas que eles participam”, completou Almeida.
“Eu quero dizer que toda e qualquer denúncia ela deve ser investigada, com todo o rigor da lei. Mas para tanto, é necessário, preciso, que os fatos sejam expostos para que possam ser apurados. É preciso saber o que de fato aconteceu. Não apenas com base em mentiras e denúncias anônimas, coisas que não se podem comprovar. Por isso estou encaminhando ofícios para Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério da Justiça e Segurança Pública e para Procuradoria-Geral da República, para uma investigação dos fatos e uma apuração seria”, pontuou o advogado e professor de filosofia.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.