Ao vivo
Gato Preto expõe momento íntimo com Bia Miranda e revolta internautas Advogada de Deolane, Adélia emite nota após acusação de associação criminosa Lore Improta relembra términos com Léo Santana: “Triste, desafiador e angustiante” Veja gráfico dos investigadores que aponta mãe de Deolane envolvida com o tráfico
Gato Preto expõe momento íntimo com Bia Miranda e revolta internautas Advogada de Deolane, Adélia emite nota após acusação de associação criminosa Lore Improta relembra términos com Léo Santana: “Triste, desafiador e angustiante” Veja gráfico dos investigadores que aponta mãe de Deolane envolvida com o tráfico

Após Caso Joca, tutores denunciam maus-tratos a cachorros em transporte terrestre

Os responsáveis pelos cachorros que morreram sendo transportados acusam empresa de negligência

          O Fantástico, trouxe mais uma denúncia grave envolvendo transportes de animais domésticos. O programa da Globo exibiu neste domingo (4/8), o caso de alguns tutores e um ex-funcionário que denunciam a empresa Moovipet por maus-tratos. Alguns dos pets chegaram a morrer durante o transporte terrestre de um ponto a outro, enquanto outra perdeu e não recuperou completamente os movimentos das pernas.

          VEJA!

           

          Ver essa foto no Instagram

           

          Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

          Gaia, uma cadela da raça Golden Retriever, morreu em maio deste ano durante uma viagem de São Luís do Maranhão, para São Paulo. A cachorra de 5 anos chegou morta em seu destino, e, pior, dentro de uma caixa de isopor. Jakeline, tutora da cadela, teve o custo de R$ 1.800 pelo serviço e até hoje não obteve respostas, mas instaurou e espera o próprio laudo.

          “A gente queria saber o que aconteceu. Em que situação ela perdeu a vida? Eles não podem tratar o animal como um objeto que vai ser enviado dentro de uma caixa ou não vai ser nem enviado ou vai chegar deficiente, vai chegar traumatizado. Eles não têm esse direito! Eles têm que tratar o pet como uma parte da família daquele tutor. Porque era isso que a Gaia era”, lamentou Jakeline indignada com o ocorrido.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução Instagram
          Reprodução Instagram
          Reprodução  Instagram
          Reprodução Instagram

          Gyselle, responsável por Burke, relatou que seu cachorro partiu durante o transporte de São Paulo para Fortaleza. Segundo a atração transmitida pela Globo, o relatório da clínica veterinária indicou que o animal teve hipertermia, devido ao estresse, foi atendido, liberado, mas morreu pouco tempo depois.

          Já Charlotte foi atropelada durante parada para fazer as necessidades e se alimentar, resultando em múltiplas fraturas na área pélvica, não recuperando os movimentos completos das patas.

          A reportagem mostrou 5 tutores que perderam os cachorros no transporte da Moovipet ou tiveram traumas graves, e que registraram boletins de ocorrência. A empresa garante que atua no segmento há mais de dez anos e já levaram mais de 100 mil animais. Um ex-funcionário da companhia rasgou o verbo e entregou que apenas um veículo em todo o Brasil tem ar-condicionado apresenta defeitos, diferente da afirmação inicial do grupo, que todos os carros são climatizados.

          O estabelecimento, que aceitou falar com o Fantástico, sob o comando de Poliana Abritta e Maria Júlia Coutinho, acabou desistindo, enviando apenas uma nota, afirmando que estão há mais de 10 anos no mercado e transportaram 100 mil animais. As viagens são seguras e climatizados. Os animais só vão na mesma acomodação se forem dos mesmos tutores e se derem bem. Reiteramos nosso compromisso com bem-estar dos animais e apoio às famílias”.

          O cão Joca, que ficou conhecido não apenas no Brasil, ganhando repercussão internacional, morreu em um voo da Gol por choque cardiogênico no começo do ano. O Golden de 5 anos que deveria chegar em Mato Grosso, saindo de São Paulo, foi parar por engano no Ceará e não resistiu. Ele foi exposto a um calor de 36° na pista do aeroporto, sem acesso a água ou comida.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.