Balão arrasta carro, moto, atinge rede elétrica e cai sobre imóveis e creche em SP
Sete bairros da Zona Leste de São Paulo ficaram sem luz após o acidente; Polícia Civil está investigando para descobrir os autores do crime ambiental
Um balão causou uma verdadeira confusão na Zona Leste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (22/7), após cair, pegar fogo e atingir imóveis na região. O objeto arrastou e tombou um carro na Rua Jaguaruna, e ergueu uma moto, içando-a até a fiação elétrica de um poste na Avenida Pires do Rio, que acabou resultando na falta de luz para sete bairros.
Por volta das 3h da manhã, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar um princípio de incêndio numa residência. O balão também atingiu o parquinho de uma creche. Ninguém ficou ferido, porém Itaquera, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, Vila Carmosina, Vila Progresso e Vila Ré ficaram sem energia elétrica.
Veja as fotos
Leia Também
A Polícia Civil vai investigar o caso para identificar os responsáveis pelo balão. De acordo com a legislação brasileira, soltar balões é considerado crime ambiental. Isso porque, além do risco de incêndios, esses objetos podem carregar cangalhas de fogos de artifícios na base e provocar explosões perto de residências, florestas, empresas e veículos.
Crime inafiançável
Por ser um crime ambiental, a soltura de balões é inafiançável. Quem é flagrado soltando o objeto pode responder ao artigo 261 do Código Penal Brasileiro, que trata da exposição de perigo a embarcações ou aeronaves. Nesse caso, a pena de reclusão varia de dois a cinco anos.
O artigo 42 da Lei nº 9.605/98, dos crimes contra a flora também prevê pena de prisão de 1 a 3 anos, ou multa, ou ambas, cumulativamente, para quem fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.