Bolsonaro confia que Luiz Fux votará à favor da anistia a condenados do 8 de janeiro
Em entrevista ao portal Metrópoles, antes de discurso durante protesto na Avenida Paulista, o ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre sua expectativa da votação no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode anistiar condenados pelos atos do 8 de janeiro de 2023. Ao portal Metrópoles, o ex-presidente diz que acredita que o ministro Luiz Fux irá a votar em favor da anistia. Bolsonaro também criticou o fato que participantes dos protestos estejam sendo acusados de “tentativa de golpe”.
“Eu não consigo entender como um ministro vota para condenar até 17 anos de prisão pessoas idosas, mães, que não têm qualquer passagem pela polícia, sob uma acusação completamente infundada: tentativa de golpe”, disse o ex-presidente.
Veja as fotos
“Boa sinalização por parte do ministro Fux. Ele tem um prazo para entregar sua vista, até pouco tempo não tinha. Podia ser o tempo que quisesse. Espero que ele apresente o voto semelhante a Kassio Nunes e André Mendonça, que votaram pela absolvição deles”, acrescentou.
Multidão foi a Avenida Paulista para protestar a favor da anistia
Na tarde deste domingo (6/04), a Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu uma multidão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro para um ato em apoio a condenados e investigados das confusões que resultaram nas invasões em prédios públicos em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.
Além do ex-presidente, o ato contou com a presença de figuras importantes como os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO), Jorginho Mello (SC), Wilson Lima, Ratinho Jr. (PR) e Mauro Mendes (MT), e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.