Brasileira com “pior dor do mundo” atualiza campanha para fazer Eutanásia na Suíça
Carolina Arruda convive com uma doença rara
A influencer mineira Carolina Arruda, diagnosticada com uma doença rara, atualizou os seguidores nesta quinta-feira (11/7) sobre o andamento da vaquinha online que criou para conseguir realizar uma eutanásia na Suíça, por sentir o que é considerada a pior dor do mundo. Segundo a estudante de veterinária, ela precisou fazer alterações na plataforma para continuar conseguindo captar os valores, pois o contrário poderia resultar no cancelamento da arrecadação.
Carolina lida há 11 anos com neuralgia do trigêmeo bilateral, uma doença atípica e extremamente dolorosa, conhecida como “a pior dor do mundo”. As dores constantes sofridas pela influenciadora são comparadas a choques elétricos equivalentes ao triplo da carga de uma rede 220 volts. Ela optou por eutanásia depois de fazer quatro cirurgias e diversos tratamentos, o que motivou a criar uma vaquinha online de arrecadação dos fundos para realizar o procedimento na Suíça.
Veja as fotos
Leia Também
“Oi, pessoal, estou indo para a UTI, mas queria falar com vocês rapidinho. O departamento jurídico da vaquinha entrou em contato comigo e solicitaram que eu remova a vaquinha. Isso porque, estão alegando que a campanha infringe algumas diretrizes legais da plataforma. E, pelo o que conversaram comigo e com meu advogado, até entendo a posição deles, por eutanásia e suicídio assistido tratar-se de uma coisa criminalizada no Brasil, entendi o receio”, explicou.
Carolina finalizou esclarecendo como vai proceder com os próximos passos para conseguir alcançar o objetivo.”O que solicitaram foi pra remover a vaquinha ou editar. Então editei a campanha e coloquei que o dinheiro será para arcar com os custos do tratamento. Os custos variam muito, depois posso especificar cada um deles. Alterei pra vocês não serem pegos de surpresa”, concluiu.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.