Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti

Brasileiros são vítimas de tráfico humano em Mianmar e pais fazem apelo por resgate

Especialistas apontam a urgência de campanhas claras e diretas nos aeroportos brasileiros, alertando que, uma vez que a vítima embarca, as chances de resgate diminuem

Whatsapp telegram facebook twitter

          Os brasileiros Phelipe Ferreira e Luckas Viana foram vítimas de tráfico humano em Mianmar após serem atraídos por falsas propostas de emprego no exterior. Eles tiveram os documentos retidos e foram obrigados a trabalhar em condições análogas à escravidão, enquanto tentavam pedir socorro. O caso está sendo acompanhado por autoridades brasileiras e internacionais.

          Veja!

           

          Ver esta publicação no Instagram

           

          Uma publicação partilhada por Leo Dias (@leodias)

          Em entrevista ao “Domingo Espetacular” (22/12), os pais das vítimas relataram o desespero diante da situação. O pai de Phelipe fez um apelo emocionado: “O filho está do outro lado do mundo me pedindo socorro, dizendo: ‘Mande tirar a gente daqui rápido’. ‘Meu filho, como eu vou fazer isso sem as autoridades?’ Você está na mão das autoridades para tirar você daí”.

          Veja as fotos

          Phellipe / Reprodução
          Brasileiros vítimas de tráfico humano em Mianmar; pais fazem apelo por resgatePhellipe / Reprodução
          Luckas / Reprodução
          Brasileiros vítimas de tráfico humano em Mianmar; pais fazem apelo por resgateLuckas / Reprodução
          Reprodução
          Brasileiros vítimas de tráfico humano em Mianmar; pais fazem apelo por resgateReprodução

          Durante o trajeto, Luckas começou a desconfiar da situação e compartilhou suas preocupações com um amigo que mora nas Filipinas. Ele relatou que a viagem estava durando mais do que as quatro horas previstas e ficou ainda mais alarmado ao perceber que o caminho incluía uma travessia por selva, barco e carro. 

          Os números da Polícia Federal acendem um alerta grave: 600 brasileiros foram vítimas de tráfico de pessoas no último ano, muitos deles explorados em condições desumanas no exterior. No Sudeste Asiático, 31 trabalhadores conseguiram retornar ao Brasil após serem resgatados de situações de exploração laboral. 

          Enquanto o Itamaraty se mobilizou junto ao governo de Mianmar, para localizar dois brasileiros desaparecidos, as operações de resgate seguem nas mãos das autoridades locais. Especialistas apontam a urgência de campanhas claras e diretas nos aeroportos brasileiros, alertando que, uma vez que a vítima embarca, as chances de resgate diminuem drasticamente.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter