Cassia Kis vira ré por homofobia; processo envolve o ator José de Abreu
O TRF aceitou a denúncia na semana passada, e a atriz pode enfrentar uma multa de até R$ 1 milhão, conforme documentos judiciais
A atriz Cassia Kis está sendo processada na Justiça Federal por homofobia após o Ministério Público Federal (MPF) aceitar uma denúncia de discriminação contra pessoas trans. A denúncia foi feita pela Antra (Articulação Nacional dos Transgêneros) e pelo ator José de Abreu, pai de uma mulher trans.
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) aceitou a denúncia na semana passada, e Cassia pode enfrentar uma multa de até R$ 1 milhão. O processo surgiu após a atriz fazer comentários considerados preconceituosos durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle no YouTube.
Veja as fotos
Leia Também
Na entrevista, Cassia afirmou: “Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas quer destruir a família.”
Agora, a atriz deve se preparar para enfrentar as consequências legais de suas declarações, em um momento em que a discussão sobre direitos e respeito à diversidade de gênero ganha cada vez mais destaque na sociedade.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.