Coletiva da família Menendez: parentes pedem liberdade dos irmãos
O advogado da família, Bryan Freedman, anunciou que os parentes irão ao tribunal como vítimas dos crimes, sob a Lei de Marsy, e defenderão a revisão da sentença
Nesta quarta-feira (16/10), a família dos irmãos Erik e Lyle Menendez realizou uma coletiva de imprensa em Los Angeles, nos Estados Unidos, para pressionar pela libertação dos dois, que cumprem pena de prisão perpétua desde 1990. Os irmãos foram condenados pelo assassinato dos pais, José e Kitty Menendez, e a coletiva trouxe novos argumentos em defesa deles.
Entre os principais pontos discutidos, familiares reiteraram que os irmãos sofreram abusos nas mãos do pai, José Menendez, e afirmaram que, se o julgamento ocorresse hoje, as alegações de abuso seriam levadas mais a sério. Karen VanderMolen, sobrinha de Kitty, destacou que a sentença seria mais branda se Erik e Lyle fossem mulheres.
Veja as fotos
O advogado da família, Bryan Freedman, anunciou que os parentes irão ao tribunal como vítimas dos crimes, sob a Lei de Marsy, e defenderão a revisão da sentença. Além disso, Mark Geragos, advogado de defesa dos irmãos, mencionou novas evidências, como uma carta escrita por Erik antes dos crimes, onde ele relata o abuso ao primo Andy Cano.
A família espera que a promotoria de Los Angeles, liderada por George Gascón, considere essas novas informações e recomende uma nova sentença. O caso voltou a ser reavaliado após novas acusações de abuso contra José Menendez, feitas pelo ex-integrante do grupo Menudo, Roy Rosselló.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.