Papa Francisco “dormiu bem” após apresentar leve melhora, diz Vaticano Laudo pericial contradiz versão de Oruam sobre disparo com arma que motivou operação
Papa Francisco “dormiu bem” após apresentar leve melhora, diz Vaticano Laudo pericial contradiz versão de Oruam sobre disparo com arma que motivou operação

Criador da Nutella morre aos 97 anos

Francesco Rivella foi químico italiano fundamental na criação do creme de chocolate

Whatsapp telegram facebook twitter

          Francesco Rivella, renomado químico italiano e peça-chave na criação do famoso creme de chocolate e avelã Nutella, faleceu aos 97 anos no dia 14 de fevereiro. A informação foi divulgada nesse sábado (15/2), pelo Rotary Club Alba. A data coincidiu com o décimo aniversário da morte de Michele Ferrero, empresário piemontês fundador da Ferrero, marca responsável por produtos icônicos como Ferrero Rocher, Kinder e Tic Tac.

          Natural da região de Piemonte, Rivella passou mais de quatro décadas trabalhando nos laboratórios da Ferrero, onde desempenhou um papel essencial no aprimoramento da receita da Nutella. O produto teve origem em 1946, logo após a Segunda Guerra Mundial, quando a escassez e o alto custo do cacau levaram a empresa a desenvolver o Giandujot, um doce sólido e retangular com mínima quantidade do ingrediente.

          Veja as fotos

          Reprodução: ND
          Francesco faleceu aos 97 anos de idadeReprodução: ND
          Reprodução: Instagram/Nutella
          Chocolate Nutella faz sucesso no mundoReprodução: Instagram/Nutella
          Reprodução: Instagram/Nutella
          Creme tem fórmula com avelãReprodução: Instagram/Nutella
          Reprodução: Instagram
          Francesco Rivella, químico italianoReprodução: Instagram

          Cinco anos depois, a fórmula foi transformada em uma versão cremosa, batizada de Supercrema, que em 1964, após novos ajustes e aprimoramentos, foi rebatizada de Nutella, tornando-se um dos produtos mais populares do mundo.

          Rivella era viúvo e deixa quatro filhos. O funeral será realizado nesta segunda-feira (17/2), na catedral da cidade.

          O Rotary Club de Alba, do qual fazia parte há décadas, lamentou sua perda e destacou sua importância para a instituição, lembrando a homenagem recebida por ele em 2020 pelos 50 anos de dedicação ao clube. “Uma figura muito importante, insubstituível do nosso Clube e um amigo muito querido que vai deixar saudades”, escreveu a entidade em nota oficial.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter