Delegado atira em jovem durante festa em Fernando de Noronha e revolta moradores
Temendo ser linchado pela população, ele deixou o arquipélago no primeiro voo da manhã, com destino ao Recife

Uma briga motivada por ciúmes terminou com um jovem baleado e protestos por justiça em Fernando de Noronha, Pernambuco. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (5/5), durante uma festa no Forte dos Remédios. A vítima, Emanuel Pedro Apory, de 26 anos, foi atingida na perna por disparos feitos pelo delegado da Polícia Civil Luiz Alberto Guimarães. As informações são do G1.
De acordo com testemunhas, o delegado — que estava armado e alcoolizado — se desentendeu com Emanuel por ciúmes da mulher que o acompanhava. A confusão se intensificou no banheiro do local, onde houve uma troca de agressões físicas. Em seguida, o delegado sacou a arma e disparou duas vezes contra o jovem, atingindo uma das pernas.
Veja as fotos
“Houve uma briga no banheiro. As informações que temos é que o motivo foi ciúmes de uma mulher que estava com o agressor. Nos vídeos, nós constatamos que o agressor deu um tapa e levou um tapa e depois disparou os tiros na perna da vítima”, afirmou o diretor do Forte dos Remédios, Ricardo Neves, que estava no evento.
Luiz Alberto Guimarães estava em Fernando de Noronha a serviço, cobrindo as férias do delegado titular da ilha. Temendo ser linchado pela população, ele deixou o arquipélago no primeiro voo da manhã, com destino ao Recife.
Em nota, a Polícia Civil confirmou que: “O suspeito dos disparos de arma de fogo no Forte dos Remédios é um servidor das forças de segurança”; Instaurou um inquérito, conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife; As investigações estão em andamento para esclarecer o ocorrido; A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), ao tomar conhecimento do caso, instaurou um Procedimento Preliminar e vai acompanhar a investigação da policial, incluindo o depoimento do suspeito.
Moradores protestam e fecham rodovia
Indignados com a violência, moradores da ilha organizaram um protesto e bloquearam o trânsito na BR-363, utilizando pneus e pedaços de madeira em chamas. A manifestação pedia justiça para a vítima e punição ao delegado.
A Polícia Militar e a Polícia Federal enviaram equipes ao local para negociar com os manifestantes e tentar liberar a via.
“É uma situação que está sob a atribuição da Polícia Civil. O fato tem que ser apurado. As medidas necessárias já foram adotadas”, declarou o delegado da PF em Fernando de Noronha, Cristiano Nascimento, ao G1.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.