Diana: Aos 76 anos, voz da canção sentimental brasileira morre no Rio de Janeiro
Ana Maria Siqueira Iório, mais conhecida como Diana, fez sucesso nos anos 70 com as canções “Porque Brigamos”, “Ainda Queima a Esperança”, “Uma Vez Mais” e “Hoje Sonhei com Você
Aos 76 anos, a cantora Diana morreu nesta quarta-feira (21/08), no município fluminense de Araruama, no Rio de Janeiro. Ela foi encontrada pelo filho André, sem sinais vitais, na casa em que morava. Diana foi uma das vozes mais populares da canção sentimental brasileira da década de 1970.
Anunciado por André nas redes sociais, o falecimento da artista também foi confirmado pela prefeitura de Iguaba Grande (RJ), cidade vizinha, para onde a cantora foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Veja as fotos
No local tentaram reanimar Diana, mas o procedimento não teve êxito. A causa da morte não foi confirmada, mas a suspeita é de que a cantora tenha sofrido um ataque cardíaco enquanto dormia.
A carreira
Lançado pela artista em 1972, o álbum Diana fez sucesso por conta de músicas como “Ainda queima a esperança” (Raul Seixas e Mauro Motta, 1972) e “Porque brigamos”, versão em português de “I am.. I said… “ (Neil Diamond, 1971) escrita por Rossini Pinto (1937 – 1985).
Na certidão de nascimento, constava o nome de Ana Maria Siqueira Iório. A cantora nasceu em 2 de junho de 1948. De acordo com o G1, em anos recentes, a cantora acrescentou um h ao nome artístico.
Diana foi casada com o cantor e compositor Odair José, com quem tinha brigas que paravam nas manchetes de jornais e revistas. Juntos, Diana e Odair fizeram a canção “Foi tudo culpa do amor” (1974).
A partir dos anos 1980, a carreira dela perdeu impulso, mas a artista nunca deixou de fazer shows.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.