Diretor do Garantido rebate acusações do Caprichoso: “Não tem maturidade para derrota”
Boi Garantido rompe o silêncio após ser alvo de pedido de anulação no Festival de Parintins

O diretor e membro da comissão de artes do Boi Garantido, Alder Oliveira, quebrou o silêncio e rebateu as acusações feitas pelo Boi Caprichoso, de que o resultado do Festival de Parintins teve interferência e foi roubado. Com exclusividade ao portal LeoDias, ele afirmou que o rival “não tem maturidade para assimilar a derrota” e que a vitória foi conquistada dentro do regulamento.
Para quem não acompanhou, o portal explica: o Boi Garantido venceu o festival folclórico, mas o rival, Caprichoso, contesta o resultado e acusa a agremiação vermelha e branca de manipular a escolha dos jurados e, consequentemente, as notas. Em resposta, Oliveira, diretor do Garantido, afirmou que confia plenamente no júri.
Veja as fotos
Leia Também
Além disso, Alder defendeu que as acusações seriam fruto da falta de maturidade do presidente oposto, Rossy Amoedo, para lidar com a derrota. “Nosso posicionamento é o mesmo do resultado do ano passado, confiamos nas pessoas que vem julgar o festival folclórico de Parintins, infelizmente o presidente contrário não tem maturidade para assimilar a derrota”, disparou.
Ao rebater as acusações, Oliveira também cutucou a diretoria e o conselho de arte do Caprichoso: “Sugiro que ele, a diretoria e o conselho de arte deles estudem mais o regulamento do festival, que teve mudanças no ano passado. Nosso projeto foi feito exclusivamente dentro das possibilidades analisadas pelos jurados dos 3 blocos”.
Quando questionado sobre o que poderia ter motivado as acusações, Oliveira foi direto: “Soberba e imaturidade. Só o que eles fazem presta, a história é verdadeira…”, declarou o diretor, que aproveitou para defender o Boi Garantido: “Nunca fugimos da luta, somos 33 vezes campeões, por ser um Boi Diferenciado”.
Na última terça-feira (1º/07), o Boi Caprichoso divulgou um dossiê com denúncias contra o Garantido, apontando supostas irregularidades na escolha dos jurados, como favorecimento político, fraude em currículo e possível manipulação de notas. Procurada pela nossa equipe para uma entrevista, a assessoria do Caprichoso não se manifestou. O espaço segue aberto para futuras manifestações.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.