Eduardo Costa se manifesta sobre possibilidade de prisão em caso com Fernanda Lima Avanço “imparável” do câncer de Charles preocupa bastidores reais, diz jornalista
Eduardo Costa se manifesta sobre possibilidade de prisão em caso com Fernanda Lima Avanço “imparável” do câncer de Charles preocupa bastidores reais, diz jornalista

EUA registra novo acidente aéreo após aviões colidirem em Seattle

Incidente entre Japan Airlines e Delta interrompeu operações no terminal

Whatsapp telegram facebook twitter

          Na manhã desta quarta-feira (5/2), um avião da Japan Airlines colidiu com uma aeronave da Delta durante o táxi no aeroporto de Seattle, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu nas proximidades da área de embarque e desembarque de passageiros. Não houve feridos na batida, apesar do susto.

          Imagens do incidente mostram que a asa do Boeing 787-9 da Japan Airlines, que é significativamente maior, cortou parte do estabilizador vertical do Boeing 737-800 da Delta. O 737, que transportava 142 passageiros e se preparava para decolar em direção a Puerto Vallarta, no México, estava aguardando o degelo quando foi atingido pelo jato que acabara de chegar de Tóquio.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          Como resultado da colisão, a Administração Federal de Aviação (FAA) suspendeu temporariamente parte das operações no aeroporto de Seattle-Tacoma. A Delta informou que não houve relatos de feridos e que os passageiros seriam transferidos para outra aeronave.

          Conforme reportado pelo g1, a Delta comunicou à Reuters, que irá cooperar com a FAA na apuração das causas da colisão. Até o momento, a Japan Airlines não se pronunciou sobre o incidente.

          O aeroporto, por sua vez, destacou que o ocorrido teve “impacto mínimo” nas operações. “Neste momento, não há relatos de feridos. A SEA está colaborando com ambas as companhias aéreas para garantir o desembarque seguro dos passageiros e levá-los ao terminal”, afirmou.

          A companhia aérea também declarou que colaborará com a FAA e outras partes para investigar o ocorrido. A Japan Airlines não forneceu uma resposta imediata ao pedido de comentário sobre o incidente.

           Vale lembrar que o acidente ocorreu em um momento delicado para a aviação nos Estados Unidos, pois, há menos de uma semana, um avião colidiu com um helicóptero militar em Washington D.C., o que resultou em 67 mortes. Além disso, dois dias depois, um jato-ambulância caiu em uma rua movimentada na Filadélfia, ocasionando a morte de todos os seis ocupantes, e mais uma pessoa em solo.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter