Europa sofre com onda de calor e adota medidas, como o fechamento da Torre Eiffel
O verão europeu volta a acender o alerta com temperaturas extremas que atingem países como Portugal, Itália e França

Uma forte onda de calor atinge a Europa e leva temperaturas que chegam a cerca de 46 °C em países como Espanha, Portugal, Itália e França. Em resposta, as autoridades locais adotaram medidas drásticas para minimizar os impactos do calor extremo, como o fechamento do topo da Torre Eiffel, em Paris.
No site oficial da Torre Eiffel, onde é possível comprar ingressos antecipadamente, há um aviso sobre as mudanças no funcionamento devido à onda de calor extremo que atinge a cidade. Por lá, as atividades estão sendo encerradas mais cedo. Durante os dias de calor intenso, a última entrada é permitida até às 14h30.
Veja as fotos
Leia Também
No entanto, o topo da torre permanece fechado nos dias 1º e 2 de julho, durante todo o dia. O comunicado também reforça a importância de se proteger do sol, manter-se hidratado e, se possível, adiar a visita para outro momento. A medida faz parte de uma série de ações adotadas em diferentes países da Europa.
Vários locais estão em alerta vermelho devido ao calor extremo. Na Itália, por exemplo, trabalhos ao ar livre estão proibidos no período da tarde, entre 12h e 16h, uma medida que segue válida até setembro a depender da região, em Vêneto, Emília-Romanha, Abruzzo e Lombardia.
Em Portugal, algumas cidades, como Lisboa, Setúbal, Santarém, Évora, Beja, Castelo Branco e Portalegre também permanecem em alerta vermelho, inclusive durante a noite. As autoridades emitiram um alerta de risco elevado para incêndios em áreas rurais, consequência direta do calor extremo que atinge o país.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.