Fundação esotérica suspende apoio climático aos EUA em resposta à tarifa de Trump
Fundação Cacique Cobra Coral suspende metade de sua assistência aos EUA após anúncio de sobretaxa de Trump

A Fundação Cacique Cobra Coral anunciou que vai reduzir pela metade a assistência que presta aos Estados Unidos por meio de seus serviços esotéricos. A decisão foi divulgada após o presidente norte-americano Donald Trump anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil. No mesmo dia, um tornado potencialmente perigoso ameaçou a capital do país.
De acordo com o comunicado da fundação brasileira, divulgado nas redes sociais, a medida da fundação afeta regiões como Califórnia, Chicago, Nova York, Flórida, o Meio-Oeste americano e outras localidades que, segundo a organização, recebem auxílio desde o governo Ronald Reagan.
Veja as fotos
A fundação afirma que atua na “assistência climática” com o objetivo de minimizar efeitos extremos da natureza provocados por ações humanas. “Receba senhor presidente Donald Trump, nossa manifestação de paz espiritual”, diz a nota divulgada pela entidade, assinada por sua presidente, a médium Adelaide Scritori. O comunicado também menciona que a decisão foi tomada com base no chamado “Princípio da Reciprocidade”.
Coincidentemente (ou não), o anúncio veio no mesmo dia em que um alerta máximo de tornado foi emitido em Washington, capital dos Estados Unidos e sede da Casa Branca. A cidade escapou por pouco do fenômeno climático. A fundação, porém, não fez qualquer associação direta entre os fatos.
A tarifa anunciada por Trump deve entrar em vigor a partir de 1º de agosto e tem potencial para impactar as exportações brasileiras, ao tornar os produtos nacionais menos competitivos no mercado americano. Segundo o ex-presidente dos EUA, a alíquota de 50% “é muito menor do que o necessário para termos condições de concorrência equitativas que devemos ter com o seu país”. O presidente norte-americano também justificou as tarifas como represália pelo processo em que Jair Bolsonaro (PL-RJ) é réu no Supremo Tribunal Federal (STF).
Fundada em 1931 e com sede em Guarulhos (SP), a Fundação Cacique Cobra Coral é conhecida por prestar apoio a órgãos públicos em situações envolvendo o clima, com o objetivo de evitar interferências em eventos oficiais. A organização já afirmou, em outras ocasiões, atuar em parceria com autoridades para controlar fenômenos naturais de forma mística.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.