Herdeiro de ex-presidente da Imperatriz Leopoldinense, Vinicius Drumond sofre atentado no Rio
Vinícius Drumond, filho do contraventor Luizinho Drumond, que faleceu em 2020, é identificado como membro da nova liderança do jogo do bicho no Rio de Janeiro

Três dias após ser anunciado como patrono de escola de samba “Em Cima da Hora”, Vinicius Drumond, herdeiro do contraventor Luizinho, sofreu um atentado na manhã desta sexta-feira (11/7), enquanto trafegava em um carro de luxo na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro.
Vinícius Drumond, filho do contraventor Luizinho Drumond, que faleceu em 2020, é identificado como membro da nova liderança do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Ex-vice-presidente executivo da Imperatriz Leopoldinense, ele foi o principal foco da Operação Ouro Negro, que investiga um grupo criminoso acusado de furtar petróleo de dutos subterrâneos para revenda ilegal a usinas de asfalto.
Veja as fotos
De acordo com as autoridades, Vinícius seria o “mentor” por trás desse esquema ilícito. Seu nome também apareceu em investigações relacionadas a disputas violentas por territórios do jogo do bicho, envolvendo confrontos com o grupo liderado por Bernardo Bello. Em 2014, chegou a ser associado ao assassinato do advogado Rodrigo Crespo, embora não tenha sido formalmente indiciado. Em apurações mais recentes, ele é apontado como um dos responsáveis pela ampliação do controle exercido por Rogério Andrade e Adilsinho sobre áreas antes dominadas pela família de Miro Garcia, como a Zona Sul e a Tijuca. Rogério está atualmente detido, enquanto Adilsinho segue foragido. Todos negam qualquer participação na contravenção.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.