Após vídeo de Felca, Câmara debate 35 projetos sobre exploração infantil De calcinha e peruca, novo flagra mostra detalhes da ação do pastor Zé Vaqueiro reage a fake news e defende esposa de acusação de traição Audiência de custódia de suspeito de matar gari em MG ocorre nesta quarta
Após vídeo de Felca, Câmara debate 35 projetos sobre exploração infantil De calcinha e peruca, novo flagra mostra detalhes da ação do pastor Zé Vaqueiro reage a fake news e defende esposa de acusação de traição Audiência de custódia de suspeito de matar gari em MG ocorre nesta quarta

Israel e Irã continuam bombardeios após Trump anunciar cessar-fogo

Conflito bélico entre os países do Oriente Médio iniciou-se em 12 de junho, após ataque israelense

Whatsapp telegram facebook twitter

        Israel e Irã registraram novos ataques aéreos poucas horas após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar um cessar-fogo entre as nações do Oriente Médio. Os bombardeios, realizados por ambos os lados, atingiram as capitais Tel Aviv e Teerã. As informações são da NSBC e da CNN News.

        Durante a madrugada, mísseis israelenses atingiram diferentes regiões da capital iraniana, governada pelo aiatolá Ali Khamenei. Antes da ofensiva, as forças militares de Israel haviam solicitado a evacuação da área. O Irã, no entanto, classificou a medida como “terrorismo psicológico”. A agência Fars, ligada ao regime iraniano, acusou Israel de destruir um prédio comercial durante os ataques.

        Veja as fotos

        Canva
        Governo norte-americano negou participação na açãoCanva
        Reprodução
        Ataques aéreos a bases militares dos EUA no QatarReprodução
        Reprodução
        Em reunião na ONU, Israel acusa Irã de tramar mortes de Netanyahu e Donald TrumpReprodução
        Reprodução: X
        Ofensiva foi registrada nos céus de Doha; imagens mostram os lançamentos de projéteisReprodução: X
        Reprodução Instagram
        Donald Trump falou dos ataques dos Estados Unidos contra o Irã neste sábado (21/6)Reprodução Instagram

        Em resposta, mísseis iranianos atingiram a área residencial de Hatikva, em Tel Aviv. O exército israelense informou ter derrubado um drone iraniano e interceptado outros três antes que cruzassem a fronteira.

        Os ataques ocorrem poucas horas após o anúncio de cessar-fogo do presidente norte-americano. Donald Trump disse que a trégua seria iniciado pelo Irã por volta 1h (horário de Brasília). Segundo o republicano, que batizou o conflito de “Guerra de 12 dias”, o fim das investidas entre os países ocorrerá em 24 horas: “Durante cada cessar-fogo, o outro lado permanecerá pacífico e respeitoso”, disse.

        O chanceler iraniano, Abbas Araghchi, entretanto, negou a informação. Nas redes sociais, o represente do país informou que ainda não há qualquer acordo firmado sobre o cessar-fogo, mas destacou que o país está disposto a colaborar com as negociações. “Caso o regime israelense suspenda sua agressão ilegal contra o povo iraniano até as 4h, no horário de Teerã, não temos a intenção de continuar com nossas respostas após esse prazo”.

        A guerra entre Israel e Irã começou em 12 de junho, após investidas israelenses contra locais estratégicos. O governo Benjamin Netanyahu alega que os iranianos estariam se preparando para produzir armas nucleares. Os Estados Unidos, que afirmaram não ter participação da investida inicial, também atacou o Irã, que contra-atacou contra uma base militar dos EUA em Doha, no Catar.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter