Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro
Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro

Jovem com a pior dor do mundo poderá controlar sintomas via bluetooth. Entenda

Carolina Arruda iniciou um novo tratamento nesta terça-feira (30/7). A jovem poderá controlar os sintomas da neuralgia do trigêmeo via bluetooth

Whatsapp telegram facebook twitter

          A brasileira Carolina Arruda, de 27 anos, ficou conhecida por sofrer com a doença que causa a “pior dor do mundo”. Em tratamento para controlar a neuralgia do trigêmeo, a jovem está testando um novo procedimento em que eletrodos foram implantados na base do seu crânio e, com isso, vai controlá-los via bluetooth.

          Por meio das redes sociais, Carolina mostrou nesta terça-feira (30/7) que os eletrodos serão controlados via  bluetooth, a partir de um aplicativo instalado no iPod. Os neuroestimuladores poderão impedir a transmissão da dor até o cérebro dela e o método não precisará de internet para funcionar. 

          Veja as fotos

          Carolina Arruda testa novo procedimento de saúde que poderá ser controlado via bluetooth

Crédito: Reprodução/Redes sociais
          Carolina Arruda testa novo procedimento de saúde que poderá ser controlado via bluetooth Crédito: Reprodução/Redes sociais
          Carolina já passou por mais de 10 cirurgias (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda internada em hospitalCarolina já passou por mais de 10 cirurgias (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda com vestimenta de seu curso (Reprodução/Instagram)
          Carolina Arruda com jaleco, vestimenta de seu cursoCarolina Arruda com vestimenta de seu curso (Reprodução/Instagram)

          Em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo em Minas Gerais, o médico responsável por cuidar da jovem, Carlos Marcelo de Barros, diretor clínico da Santa Casa de Alfenas, disse que ela conseguirá emitir impulsos elétricos para estimular o nervo e “reprogramar” a atividade normal dele.

          A efetividade do tratamento será avaliada nos próximos dias. A ideia é que o neuroestimulador controle a forte dor que ela sente.

          Eutanásia 

          A jovem que sofre há mais de 10 anos com a doença viralizou na internet após fazer uma vaquinha online pedindo ajuda para realizar eutanásia, na Suíça. 

          Após passar por mais de 27 médicos e testar vários tratamentos, Carolina não descarta a possibilidade de realizar o procedimento para interromper sua vida. No Brasil, o método é considerado crime.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter