Nome do irmão de Lula em investigação do INSS acende alerta no Planalto Ednaldo Rodrigues desiste de ação para reverter queda da presidência da CBF no STF Justiça cobra explicações do Governo Federal sobre verba pública em viagens de Janja
Nome do irmão de Lula em investigação do INSS acende alerta no Planalto Ednaldo Rodrigues desiste de ação para reverter queda da presidência da CBF no STF Justiça cobra explicações do Governo Federal sobre verba pública em viagens de Janja

Líder evangélico de São Paulo acusado de estuprar 3 mulheres é absolvido

Victor Bonato ficou mais de 50 dias preso por causa das acusações das jovens

Whatsapp telegram facebook twitter

          Nesta terça-feira (30/7) um juiz de São Paulo absolveu o líder evangélico e influenciador Victor Bonato, de 27 anos, que foi acusado de abuso sexual por três jovens que frequentavam a mesma igreja em 2023. O portal LeoDias recebeu a nota da defesa, afirmando que ele foi inocentado de todas as acusações.

          “Informamos que, após uma rigorosa e detalhada defesa conduzida pelas advogadas Graciele Queiroz e Samara Batista, o pastor e influenciador Victor Bonato foi absolvido das acusações de abuso sexual que lhe foram imputadas. A defesa, conhecida por sua competência e dedicação em casos de falsas acusações, conseguiu demonstrar de forma inequívoca a inocência de Victor Bonato, desconstituindo todas as alegações e apresentando provas contundentes que evidenciaram a inexistência dos fatos acusatórios”, informa a nota.

          Veja as fotos

          Portal LeoDias
          Portal LeoDias
          Reprodução
          Reprodução
          Instagram
          Instagram

          O líder evangélico chegou a ficar preso por 52 dias após três mulheres o denunciarem por abuso sexual. Na época que ele foi solto, sua defesa afirmou que todas as relações que ele teve com as jovens foram consensuais.

          Relembre o caso

          Victor fazia parte do movimento evangélico chamado Galpão, de Alphaville, em São Paulo. As mulheres que se diziam ser vítimas, duas estudantes de medicina de 19 e 20 anos e uma empresária, de 24, se dirigiram, em outubro do ano passado, até à Delegacia da Mulher de Barueri, para denunciar o influenciador que usava da sua “influência religiosa” para obrigá-las a ter relações sexuais com ele. Segundo elas, as violências teriam aconteceram entre janeiro e setembro do mesmo ano, em lugares diferentes, como a casa de Bonato, em Alphaville.

          Como a polícia e o Ministério Público de São Paulo apontaram risco de fuga de Victor, a Justiça decretou a prisão no dia 20 de setembro de 2023. Um dia depois de ter sido denunciado, e na véspera de sua prisão, Victor retornou ao Instagram para comunicar que estava se retirando da liderança do movimento e “tirando um tempo para me curar no Senhor”.

          No mesmo dia, o Galpão informou que Bonato não fazia mais parte do grupo religioso, mas sem citar as três acusações de estupro. Ele foi solto 52 dias após a prisão preventiva.

          Leia a nota completa:
          Nota à Imprensa

          Absolvição de Victor Bonato

          Informamos que, após uma rigorosa e detalhada defesa conduzida pelas advogadas Graciele Queiroz e Samara Batista, o pastor e influenciador Victor Bonato foi absolvido das acusações de abuso sexual que lhe foram imputadas.

          A defesa, conhecida por sua competência e dedicação em casos de falsas acusações, conseguiu demonstrar de forma inequívoca a inocência de Victor Bonato, desconstituindo todas as alegações e apresentando provas contundentes que evidenciaram a inexistência dos fatos acusatórios.

          Graciele Queiroz , com sua vasta experiência e expertise na defesa de vítimas de falsas acusações, reafirmam seu compromisso com a justiça e a verdade. A absolvição de Victor Bonato é mais uma prova do incansável trabalho das advogadas em prol da justiça e da proteção dos inocentes.

          Graciele Queiroz
          Samara Bastos

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter