Líder evangélico de São Paulo acusado de estuprar 3 mulheres é absolvido
Victor Bonato ficou mais de 50 dias preso por causa das acusações das jovens
Nesta terça-feira (30/7) um juiz de São Paulo absolveu o líder evangélico e influenciador Victor Bonato, de 27 anos, que foi acusado de abuso sexual por três jovens que frequentavam a mesma igreja em 2023. O portal LeoDias recebeu a nota da defesa, afirmando que ele foi inocentado de todas as acusações.
“Informamos que, após uma rigorosa e detalhada defesa conduzida pelas advogadas Graciele Queiroz e Samara Batista, o pastor e influenciador Victor Bonato foi absolvido das acusações de abuso sexual que lhe foram imputadas. A defesa, conhecida por sua competência e dedicação em casos de falsas acusações, conseguiu demonstrar de forma inequívoca a inocência de Victor Bonato, desconstituindo todas as alegações e apresentando provas contundentes que evidenciaram a inexistência dos fatos acusatórios”, informa a nota.
Veja as fotos
O líder evangélico chegou a ficar preso por 52 dias após três mulheres o denunciarem por abuso sexual. Na época que ele foi solto, sua defesa afirmou que todas as relações que ele teve com as jovens foram consensuais.
Relembre o caso
Victor fazia parte do movimento evangélico chamado Galpão, de Alphaville, em São Paulo. As mulheres que se diziam ser vítimas, duas estudantes de medicina de 19 e 20 anos e uma empresária, de 24, se dirigiram, em outubro do ano passado, até à Delegacia da Mulher de Barueri, para denunciar o influenciador que usava da sua “influência religiosa” para obrigá-las a ter relações sexuais com ele. Segundo elas, as violências teriam aconteceram entre janeiro e setembro do mesmo ano, em lugares diferentes, como a casa de Bonato, em Alphaville.
Como a polícia e o Ministério Público de São Paulo apontaram risco de fuga de Victor, a Justiça decretou a prisão no dia 20 de setembro de 2023. Um dia depois de ter sido denunciado, e na véspera de sua prisão, Victor retornou ao Instagram para comunicar que estava se retirando da liderança do movimento e “tirando um tempo para me curar no Senhor”.
No mesmo dia, o Galpão informou que Bonato não fazia mais parte do grupo religioso, mas sem citar as três acusações de estupro. Ele foi solto 52 dias após a prisão preventiva.
Leia a nota completa:
Nota à Imprensa
Absolvição de Victor Bonato
Informamos que, após uma rigorosa e detalhada defesa conduzida pelas advogadas Graciele Queiroz e Samara Batista, o pastor e influenciador Victor Bonato foi absolvido das acusações de abuso sexual que lhe foram imputadas.
A defesa, conhecida por sua competência e dedicação em casos de falsas acusações, conseguiu demonstrar de forma inequívoca a inocência de Victor Bonato, desconstituindo todas as alegações e apresentando provas contundentes que evidenciaram a inexistência dos fatos acusatórios.
Graciele Queiroz , com sua vasta experiência e expertise na defesa de vítimas de falsas acusações, reafirmam seu compromisso com a justiça e a verdade. A absolvição de Victor Bonato é mais uma prova do incansável trabalho das advogadas em prol da justiça e da proteção dos inocentes.
Graciele Queiroz
Samara Bastos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.