Mediador do debate faz desabafo após cadeirada de Datena em Marçal: “Triste”
O jornalista Leão Serva levou um grande susto quando o candidato perdeu o controle e partiu para briga
Uma cena chocante aconteceu na noite do último domingo (15/9) entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, que estiveram em um debate na TV Cultura. José Luiz Datena (PSDB) acabou agredindo o rival Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada, deixando o jornalista Leão Serva horrorizado.
O comunicador escolhido pela direção de jornalismo da emissora para conduzir aquele momento foi questionado, ao final de tudo, sobre o que achou da cena. “É preciso dizer que nós tínhamos uma expectativa de tensão, porque o histórico dos debates anteriores indicava isso”, começou dizendo.
Veja as fotos
Logo depois, Leão lembrou que foram definidas regras rígidas para evitar um conflito desse nível. “Inclusive com punições de três níveis, o terceiro era a expulsão do debate. Mas nós não imaginávamos que isso iria acontecer porque estamos às vésperas da eleição”, acrescentou.
Na visão do jornalista, esse ainda seria o momento em que os candidatos deveriam convencer os eleitores a votarem neles, e algo desse tipo aconteceu. “Eu acho que fiquei, claro, como toda a TV Cultura, como toda a televisão brasileira, eu fiquei bastante triste que isso tenha acontecido… Especialmente em um debate que eu estava conduzindo”, afirmou Serva.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.