Delator do PCC executado em aeroporto foi morto por PM, aponta corregedoria Após deixar prisão, Liziane trai marido com próprio advogado marroquino e divórcio custa milhões Brasileiro desaparecido na Europa é encontrado preso; entenda o que aconteceu
Delator do PCC executado em aeroporto foi morto por PM, aponta corregedoria Após deixar prisão, Liziane trai marido com próprio advogado marroquino e divórcio custa milhões Brasileiro desaparecido na Europa é encontrado preso; entenda o que aconteceu

Mianmar: Onde fica e por que enfrenta tantos casos de tráfico humano?

Ator de doramas foi resgatado após ser vítima de tráfico humano em Mianmar, que chama atenção com casos frequentes

Whatsapp telegram facebook twitter

        O ator de doramas Wang Xing, resgatado em Mianmar após passar três dias desaparecido, é mais uma vítima do crescente problema do tráfico humano no país. Atraído por uma falsa proposta de trabalho, ele foi levado à força e só foi encontrado após intensas buscas. Infelizmente, seu caso não é isolado e entra para uma lista de denúncias no país.

        No final do ano passado, os brasileiros​​ Phelipe Ferreira e Luckas Viana também denunciaram serem vítimas de tráfico humano no país do sudeste asiático, que faz fronteira com India, China, Tailandia e Bangladesh. Com casos cada vez mais frequentes, Mianmar tem se tornado um ponto de atenção devido à gravidade da situação.

        Veja as fotos

        Reprodução: Bangkok Post
        Wang XingReprodução: Bangkok Post
        Reprodução: Bangkok Post
        Wang XingReprodução: Bangkok Post
        Reprodução: South China Morning Post
        Wang XingReprodução: South China Morning Post
        Reprodução
        Brasileiros vítimas de tráfico humano em Mianmar; pais fazem apelo por resgateReprodução
        Luckas / Reprodução
        Brasileiros vítimas de tráfico humano em Mianmar; pais fazem apelo por resgateLuckas / Reprodução
        Phellipe / Reprodução
        Brasileiros vítimas de tráfico humano em Mianmar; pais fazem apelo por resgatePhellipe / Reprodução

        Casos começam com propostas de trabalho: 

        Tanto os brasileiros quanto o ator chinês relataram o mesmo padrão de exploração: todos foram atraídos por falsas propostas. Enquanto Xing acreditava que faria um teste para um papel, Viana e Ferreira receberam ofertas de emprego. No entanto, ao chegarem ao local, descobriram que seriam forçados a trabalhar em condições análogas à escravidão.

        Em muitos casos, as vítimas têm seus documentos retidos e são obrigadas a trabalhar em “fábricas de golpes”, onde aplicam crimes através das redes sociais. Passam longas horas em frente ao computador e em condições precárias. Embora tenham acesso à internet e consigam pedir socorro, o resgate é dificultado.

        Dificuldades para deixar o país:

        A instabilidade política, a subnotificação dos casos e a falta de investigações agravam ainda mais a situação. Autoridades americanas apontam que, em alguns casos, até o próprio governo estaria utilizando mão de obra traficada. Além disso, mesmo após as denúncias e investigação da embaixada, os brasileiros continuam presos, evidenciando a falta de preocupação das autoridades asiáticas.

        Ao UOL, o pai de Phelipe questionou: “Esse ator famoso da China estava na mesma região onde o Phelipe e o Luckas estão desde o fim do ano passado. Ele chegou lá no último fim de semana e já foi resgatado. Ou seja, as autoridades sabiam onde ele estava. Então, por que ainda não resgatam meu filho, o Luckas e os outros jovens que estão sofrendo lá?”, disse.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter